Chama Olímpica chega a Manaus e percorre ruas acompanhada por milhares de pessoas

Chama Olímpica chega a Manaus e percorre ruas acompanhada por milhares de pessoas

Pontualmente às 8h30, o Fogo Olímpico aterrissou na capital amazonense neste domingo,(19), trazido pelo coordenador do revezamento da Tocha Olímpica,  Marco Elias, e recepcionada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona Oeste, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, general Marco Aurélio, além do organizador em Manaus, Bernardo Monteiro de Paula, e no Amazonas, Mário Aufieiro.

Já na avenida Santos Dumont, o símbolo olímpico foi recepcionado por uma multidão de manauaras que puderam fazer fotos, vídeos e guardar para sempre esse momento histórico.

A tocha também começou a maratona dos 39 quilômetros, no horário previsto. O primeiro a conduzir a tocha, de bicicleta para representar o transporte alternativo, foi o sargento da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), Laércio Estumano, representante da Força Nacional. Iniciado, às 9h50, o primeiro trecho do revezamento vai da avenida Santos Dumont até o Centro Histórico de Manaus.

Após ser recebida pelo primeiro condutor, a chama olímpica recebeu uma homenagem de flashmob dos estudantes da rede pública municipal. Desde as 7h, a família de Rosiane de Souza estava aguardando a chegada da tocha. “É mais uma conquista para a cidade de Manaus e nós fizemos questão de está aqui para vê-la chegar”, disse orgulhosa.

Já a coreana Yazawa Yoshihiko, foi com a filha e o marido especialmente para ver a tocha. “Eu vim com a minha família para participar desse momento lindo nessa cidade, onde moro há dois anos”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *