Chico Preto alerta para possível cartel do garrafão de água mineral em Manaus

Chico Preto alerta para possível cartel do garrafão de água mineral em Manaus
MANAUS 28.03.17 VEREADOR CHICO PRETO (PMN) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Durante a Sessão Plenária desta manhã de terça-feira (28) o vereador Chico Preto (PMN) levou à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o assunto que vem mexendo com o bolso do consumidor manauara sobre a compra do garrafão de água mineral, deixando o cidadão ‘amarrado’ para comprar apenas de determinadas firmas de água.

Segundo o parlamentar Chico Preto (PMN), a prática entre as distribuidoras denota-se o possível favorecimento entre empresas. “Estão tentando consolidar na cidade a ideia que o consumidor de água mineral, o qual precisa comprar diariamente tanto para a casa, repartições públicas e privadas, de que não podem mais adquirir a bebida mineral com o garrafão na distribuidora “x” com a marca “y”. Fazendo que este cidadão desloque-se para outras distribuidoras ou praticamente obrigando o consumidor comprar o garrafão daquele local”, disse o vereador.

O vereador propôs aos colegas parlamentares e que a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da CMM, venham unir-se a favor para dar as devidas providências sobre o caso. “Tenho a convicção que, com o compromisso e presteza do vereador Álvaro Campelo (PP), a Câmara fará muito em breve reunião com esses fabricantes. Há uma ação destes produtores que querem cartelizar a venda da água”, concluiu Chico Preto.

Há muitas reclamações e denúncias divulgadas nas redes sociais sobre o assunto. A partir dessas reclamações, o vereador Chico Preto (PMN) tomou a iniciativa para estimular a Casa Legislativa a tomar uma posição incisiva de fiscalização sobre esse tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *