Cidades em situação de Emergência por conta da enchente, começam a receber ajuda humanitária do Governo do Estado

Cidades em situação de Emergência por conta da enchente, começam a receber ajuda humanitária do Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, deu início nesta terça-feira, dia 21 de março, a distribuição de oito toneladas de ajuda humanitária no município de Ipixuna, na calha do Juruá, que está em Situação de Emergência por conta da enchente.

“Já atendemos Guajará e agora começamos o atendimento humanitário em Ipixuna. A determinação do Governador José Melo, é garantir a saúde e proteção alimentar das famílias afetadas pela enchente”, enfatizou o Secretário Executivo da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Júnior.

Em Ipixuna são 1.651 famílias impactadas pela enchente, que começaram a receber cestas básicas, kit´s medicamentos (antibióticos, vitaminas, sais de hidratação, analgésico), kit´s dormitório (lençol, mosquiteiro, rede), kit´s de higiene pessoal e hipoclorito de sódio, para purificação da água.

Os próximos municípios beneficiados serão Guajará (segunda fase de atendimento), Eirunepé e Itamarati.

Os municípios localizados na calha o Juruá (Juruá, Carauari e Envira), no Alto Solimões (Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça, Tonantins e Atalaia do Norte), continuam em “Alerta”, estágio que antecede a Situação de Emergência.

Em “Atenção” permanecem os municípios que compõem a calha do Baixo Amazonas (Parintins, Barreirinha, São Sebastião do Uatumã, Nhamundá, Urucará, Boa Vista do Ramos, Maués).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *