Clássico carioca em sampa, fica no 0 a 0

Clássico carioca em sampa, fica no 0 a 0

Depois de 74 anos, Fla e Flu voltaram ao Pacaembu na tarde deste domingo (20), diante de mais de 30 mil torcedores – com maioria esmagadora rubro-negra. Pela segunda vez na história, os times cariocas disputaram o clássico mais charmoso do país no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho e, pela segunda vez, a partida terminou sem gols.

No empate em 0 a 0, as duas equipes criaram poucas chances claras de marcar e os goleiros trabalharam bem quando exigidos. O confronto foi válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.

As primeiras grandes chances do Flamengo vieram com a dupla de zaga. Aos 13 minutos, em falha da defesa adversária dentro da área, Wallace levou perigo a Cavalieri com chute de direita à queima-roupa e o goleiro fez defesa difícil, no reflexo. Dois minutos depois, foi a vez de Juan levar perigo em cabeceio que passou à direita do gol tricolor. Aos 24, Guerrero lançou Cirino que avançou em velocidade e devolveu para o peruano, mas a bola saiu muito forte. A resposta do Fluminense veio em cabeçada de Cícero, que assustou a torcida rubro-negra.

Na etapa complementar, o Fluminense chegou primeiro, com forte chute de Scarpa, mas Paulo Victor estava bem colocado e defendeu. Aos 16, Rodinei encontrou Guerrero bem posicionado dentro da grande área, mas o camisa 9 bateu fraco e a bola parou na zaga. A última chance do jogo foi do Flamengo, aos 41 minutos. Gabriel aproveitou rebote de Cavalieri e chutou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O próximo compromisso do Mais Querido será contra o Atlético-PR, pela semifinal da Copa da Primeira Liga, em no estádio municipal de Juiz de Fora. A partida começa às 21h30 desta quarta-feira (23).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *