Com a presenca do vice-governador Henrique Oliveira, comandante Militar da Amazônia recebe o título de Cidadão do Amazonas

Com a presenca do vice-governador Henrique Oliveira, comandante Militar da Amazônia recebe o título de Cidadão do Amazonas

O general de Exército Geraldo Antônio Miotto, atual Comandante Militar da Amazônia (CMA) é o mais novo cidadão amazonense. O título foi entregue nesta terça-feira, 04 de abril, no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a presença do vice-governador Henrique Oliveira, que reforçou a importância da parceria entre o Governo do Estado e as Forças Armadas, que tem garantido ajuda humanitária e segurança para a população.

“Uma homenagem como essa é mais do que merecida, mas não só à figura do general, mas às Forças Armadas em geral que são grandes aliadas do nosso Estado, combatendo o tráfico de drogas nos rios, guardando nossas fronteiras e levando serviços de saúde e humanitário para as populações mais afastadas do Amazonas”, disse Henrique Oliveira. Hoje, em torno de 9,5 mil homens do Exército fazem a segurança nas fronteiras do Estado.

Com uma carreira longa, iniciada ainda nos anos 70, Miotto foi promovido ao posto atual de Comandante Militar da Amazônia em 31 de março de 2016. “Sinto-me muito honrado em receber esse reconhecimento que estendo para todas as forças, que juntas apoiam os governos e se fazem extremamente necessárias, principalmente na nossa querida Amazônia”, afirmou.

A honraria concedida ao comandante foi proposta pelo deputado estadual Belarmino Lins. “Nossa homenagem ao general Miotto é bastante justa por reconhecermos sua dedicação e seu trabalho, bem como sua inegável contribuição ao desenvolvimento da nossa região, causa que abraçou com grande determinação em sua carreira militar”, disse Belarmino a propósito da homenagem ao titular do CMA.

Currículo – Como oficial-general, Antônio Miotto comandou a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Pelotas/RS, foi assessor militar na escola superior de guerra e chefe do estado-maior do Comando Militar do Leste, ambas no Rio de Janeiro; comandou a 3ª Divisão de Exército em Santa Maria/RS, e exerceu os cargos de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência Da República e de vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal, ambos em Brasília (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *