Com apoio da Adepol-AM, Simpósio de combate à corrupção é sucesso em Manaus

Com apoio da Adepol-AM, Simpósio de combate à corrupção é sucesso em Manaus

O I Simpósio Nacional de Combate a Corrupção, que aconteceu nos dias 07 e 08 de julho, em Manaus, foi um sucesso absoluto. Com palestras de alguns dos maiores especialistas sobre o assunto do país e participação maciça da sociedade, o auditório do Tropical Hotel Manaus ficou lotado para debater o combate à corrupção e a autonomia da Polícia Federal.

Entre as autoridades que prestigiaram o Simpósio, estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flávio Pascarelli, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Ari Moutinho, o juiz federal e ex-presidente da Ajufe Antonio César Bochenek, o professor do  Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, Manoel Valente (Portugal), o desembargador do Rio Grande do Sul, Nereu Giacomolli, o subprocurador-geral da República Francisco de Assis Vieira Sanseverino, o promotor Rogério Sanches Cunha, o adido policial da embaixada dos EUA, Joel Gomez, e o Dr. Nestor Távora, além da presença de delegados federais, delegados de Polícia Civil, em especial delegados da ADEPOL-AM. Acadêmicos de direito e militares, entre outros, completaram o público do evento, que recebeu, ainda, importante presença da imprensa.

“A Lava Jato deve continuar enquanto houver indícios de crime a serem investigados. Não se pode simplesmente estabelecer um marco temporal para seu fim e a partir daí encerrar casos ainda em andamento”, diz Érika Mialik, Delegada de Polícia Federal responsável po importantes investigações da maior operação da PF na história.

Várias autoridades se fizeram presentes no I Simpósio Nacional Contra a Corrupção. O Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero, representou a entidade, que foi prestigiada na palavra inicial do presidente de OAB-AM, Marco Aurélio Choy.

“Temos a oportunidade de debater em alto nível assuntos de profundo interesse da sociedade, além de acompanhar as discussões sobre a autonomia da PF, que contribuem muito nas ações desenvolvidas, também, em nível estadual”, disse Aufiero.

O  diretor regional da ADPF-AM, delegado federal Pablo Oliva Souza, que esteve à frente da organização do Simpósio, agradeceu a presença de todos os colegas do Brasil e aos colegas no Amazonas. Também deixou  um agradecimento especial aos nossos líderes Marcelo Freitas e Erika Mialik e aos colegas Luciano Flores e Márcio Alberto, pelas excelentes palestras no simpósio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *