COM VÍDEO – PC-AM prende trio por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito

COM VÍDEO – PC-AM prende trio por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital) cumpriu, no último sábado (15/05), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva em nome de Carlos Alexandre Gomes Marinho, de 34 anos; Kevin Pereira da Costa, 27; e Lara Melissa Barros Batista, 18, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A ação policial ocorreu no Conjunto Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, zona norte.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, a ação foi deflagrada após Lara, que estava custodiada na carceragem da 36ª DIP, fugir da unidade. Segundo o delegado, a jovem precisou passar por atendimento médico de urgência em uma unidade hospitalar, e aproveitou o momento para escapar.




“Constatamos que Lara havia fugido para Manaus e estava na companhia de Carlos e Kevin, que também já haviam cometido crimes em Rio Preto da Eva. Com base nisso, iniciamos as diligências para cumprir as ordens judiciais em nome deles, expedidas pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Rio Preto da Eva”, informou Henrique Brasil.

Ainda conforme a autoridade policial, a prisão do trio foi efetuada no bairro Lago Azul, zona norte da cidade. Durante a ação policial foram apreendidas quatro porções de pedra de cocaína, uma outra porção e treze trouxinhas da mesma substância ilícita, uma arma de fogo calibre 9mm com numeração suprimida, oito munições do mesmo calibre e cinco munições de espingarda calibre 28.

Ainda conforme o titular da 36ª DIP, tendo em vista que os três realizaram novos crimes em Manaus, durante a passagem pela cidade, eles foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Procedimento – O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Eles foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde estão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *