Comissão de Seguridade Social e Família aprova projetos e instala subcomissões

Comissão de Seguridade Social e Família  aprova projetos e instala subcomissões

Apesar da ausência do novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que provocou críticas de deputados de oposição e manifestantes de entidades ligadas à saúde pública, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), instalou seis subcomissões, aprovou requerimentos e dois projetos de lei.

De acordo com a presidente da Comissão, deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), “temos o interesse de convidar todos os ministros das áreas ligadas às áreas de atuação da Comissão, ou seja, da Saúde, da Previdência e da Assistência Social. E ficamos felizes com o fato de que o ministro havia se colocado à disposição da Comissão logo na sua primeira semana após sua posse. Entretanto, houve esse contratempo (convocação ao Palácio do Planalto) e sua presença não foi possível hoje. Entretanto, sei que não faltará outra oportunidade, em breve”, disse a deputada.

A presidente da CSSF informou que a ausência do ministro não impediu que o trabalho da Comissão fosse prejudicado. “Conseguimos instalar as subcomissões como previsto, deliberar e aprovar os requerimentos e ainda aprovar dois projetos importantes, sendo um de origem no Senado e relatado pela deputada Laura Carneiro e outro da deputada Carmen Zanotto, relatado pelo deputado Geraldo Resende”, informou Conceição, que acrescentou que, após a reunião ordinária, receberia na Comissão os representantes das instituições presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *