Comissão pede condução coercitiva de Secretária de Saúde de Envira, para informar sumiço de ambulância

20 de junho de 2020 12:360 comentários

A Câmara Municipal do Município de Envira, através da Comissão Especial Temporária que esta realizando um levantamento nos bens do município, convocou a secretária de saúde do mesmo, para prestar esclarecimentos em relação ao sumiço de uma ambulância terrestre adquirida com recursos do Governo Federal pelo município.




De acordo com o levantamento informado pelo Presidente da Comissão, vereador Esmael Dutra,  ambulância saiu do município a 4 anos com destino a Capital do Estado Manaus, para passar por serviços mecânicos especializados, uma vez que no município não há representação da marca Renault para que efetua-se os serviços. E até agora não se sabe o paradeiro do veiculo.

Evanilda Rodrigues Ribeiro da Silva, secretaria municipal de saúde que foi convocada para prestar esclarecimentos a Comissão, não compareceu a mesma e por Oficio informou ao presidente da comissão que o seu não comparecimento se deu por conta do fato de que , em plena pandemia os esforços do município estão todos direcionados a priorizar a proteção da saúde dos cidadãos e também do Decreto Municipal que veda a viagem administrativa de servidores.

O presidente da Comissão, ressaltou que Envira é um município pequeno que não há necessidade de uma viagem da referida secretaria até a Câmara municipal, e que devido a tal circunstância a Comissão decidiu convocar coercitivamente Evanilda Rodrigues, para prestar tais  esclarecimentos. Ou seja, levada pela Polícia para que seja ouvida pela comissão na Câmara Municipal.

Deixe um comentário