Complexo Esportivo Parque da Juventude, na zona Leste, recebe ajustes finais

Complexo Esportivo Parque da Juventude, na zona Leste, recebe ajustes finais
Manaus 07/10/16. Prefeito Arthur Neto, visita o complexo Esportivo Parque da Juventude, no Sao jose. Foto: Raimundo Valentim/Semcom

As obras do Complexo Esportivo Parque da Juventude, na avenida Autaz Mirim, bairro São José, estão em fase de conclusão. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se concentram nos ajustes finais do assentamento das pedras portuguesas, pinturas dos alambrados, acabamento dos revestimentos em cerâmicas e azulejos, implantação da rede elétrica, estação de tratamento da rede de esgoto e o início do paisagismo.

A área tem aproximadamente 5 mil metros quadrados, onde os moradores da comunidade e do entorno vão poder desfrutar de mais uma opção de lazer saudável recomendada para toda a família, valorizando mais uma área pública na zona Leste, que passa a ter função social, de lazer e esporte.

Segundo o subsecretário de obras públicas da Seminf, Antônio Nelson, os trabalhos acontecem diuturnamente para que a obra seja entregue na primeira quinzena do mês de novembro. “O parque é bem no centro do bairro São José, ao lado da rotatória, onde reformamos o T5. Essa obra está num ritmo muito bom e aqui tem as características que tem na Ponta Negra. Uma obra de alta qualidade, que vai ter hora para funcionar, igual ao Parque dos Bilhares, para manter o ambiente limpo e ainda mais seguro”, avaliou.

O complexo é composto por uma praça de alimentação com 10 quiosques, academia ao ar livre, banheiros feminino e masculino, playground, quadra de streetball (indicada para jogos de recreação por possuir tamanho menor que as quadras de esporte tradicionais), pista de skate, entre outros atrativos.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve acompanhando o andamento da obra e ressaltou que esse é mais um dos Parques da Juventude que Manaus vai ganhar. “São cinco parques da juventude espalhados pela cidade. Este aqui, do São José, está em via de conclusão e se caracteriza para comunidade um espaço para a prática de esporte, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Por exemplo, aqui temos a primeira pista de skate da zona leste, e que possui padrão internacional”, elogiou.

Pista de skate

O grande atrativo do novo complexo fica por conta da primeira pista de skate da zona Leste, no formato de Skate Plaza (praça própria para a prática esportiva). O projeto moderno é baseado nas melhores pistas de skate encontradas no mundo e terá 459 metros quadrados.

Voltado ao street skate (skate de rua), o projeto traz os principais obstáculos encontrados em vias e praças, como bancos, bordas, escadas, rampas de acessibilidade e corrimãos, adaptados à prática.

Adriano Barros, 29, morador do bairro São José e praticante de skate, revela ser uma motivação a mais para a profissionalização do esporte. “Já estávamos esperando e agora sim vamos ter a felicidade de ter a primeira pista de skate da zona Leste com um alto padrão de qualidade. Isso é muito bom, porque vamos ter um local especifico e muito seguro para pratica do nosso esporte”, declarou.

Projeto

O projeto da obra foi desenvolvido por profissionais e equipe de arquitetos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Com investimento de R$ 1,8 milhão, a obra tem financiamento direto, via uso de recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), colegiado ligado ao Implurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *