Comunidade da zona Leste recebe melhorias no serviço de assistência social

Comunidade da zona Leste recebe melhorias no serviço de assistência social

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou nesta segunda-feira, 15/1, as obras de revitalização do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no São José 3, na zona Leste da capital. As melhorias irão beneficiar 8.700 famílias referenciadas na unidade, dos bairros São José, Zumbi 1, 2, 3, Armando Mendes, São José dos Campos, Comunidade da Sharp, Castanheira, Colina do Aleixo.

Veja também: Mais de 1455 pessoas foram presas por roubos a coletivos em Manaus

“Estamos reformando e construindo novas unidades da Assistência Social para ampliar a nossa rede de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade. E o Cras tem um papel preventivo muito importante nesse amparo social”, destacou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Segundo o secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Elias Emanuel, outras estruturas serão entregues ainda este ano. “Nos próximos três meses vamos inaugurar o Cras da Compensa 1 e 2, Cras Alvorada 3, bairro da União e temos uma programação extensa de novas licitações em 2018, tudo para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, afirmou.

Também presente na solenidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, reforçou o compromisso da prefeitura com a área social.  “Fico muito feliz com essa obra, que vem para melhorar toda uma rede de serviços já oferecida pela prefeitura, para a população que mais precisa desse tipo de atenção”, disse.

Com a reforma, o Cras ganhou recepção, sala de espera e uma nova cobertura da área de convivência, além da integração dos ambientes de atendimento, pintura geral, entre outros serviços na infraestrutura do prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *