Comunidades recebem serviço de infraestrutura em Manaus

Comunidades recebem serviço de infraestrutura em Manaus

As comunidades América do Sul, Celebridade e Jardim São Luiz, da Colônia Terra Nova, na zona Norte, estão recebendo serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus. São aproximadamente 60 vias dessas áreas que serão totalmente recuperadas. As ações incluem tapa-buraco, terraplanagem, recapeamento, recuperação de meio-fio e sarjetas.

Os trabalhos começaram pela comunidade América do Sul, na última sexta-feira, 2. Ao todo, 200 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão atuando no mutirão. Na comunidade Celebridade, as ruas Filadélfia, Galileia, Bom Jesus, Jerusalém, Estrela de Davi já recebem os serviços de pavimentação e terraplanagem.

As ruas que não possuem nenhuma infraestrutura terão um trabalho mais intenso, com recuperação da base, terraplanagem e aplicação da massa asfáltica. Há vias cujo trabalho será ainda mais específico, com a aplicação de canaleta.

“Nós retiramos todo o material inservível e preenchemos os buracos com pedra brita. Depois, passamos uma camada asfáltica corrigindo também as canaletas. Isso demonstra nossa preocupação não só com a infraestrutura dessas localidades, mas também com o tipo de trabalho e a saúde das pessoas que moram aqui”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve no local acompanhando os serviços.

As ações continuam nas comunidades Celebridade e América do Sul por mais dois dias e a partir da quinta-feira, 8, serão levadas à  comunidade Jardim São Luiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *