Concerto “Coisas do Brasil” enaltece a Música Popular Brasileira no Teatro Amazonas

Concerto “Coisas do Brasil” enaltece a Música Popular Brasileira no Teatro Amazonas

Sucesso absoluto de público na última semana, o espetáculo “Coisas do Brasil” retorna ao palco do Teatro Amazonas neste domingo, dia 2. O concerto, que também integra as comemorações dos 120 anos do mais famoso cartão-postal de Manaus, o Teatro Amazonas, é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e começa às 19h, com entrada franca.

Com o objetivo de valorizar o espectro instrumental da música brasileira e enaltecer nossa estética musical, muitas vezes esquecida por conta de outros ritmos que entram e saem da moda o tempo inteiro, o espetáculo, que fica a cargo da Amazonas Band sob a regência do maestro Rui Carvalho, traz no repertório canções da Música Popular Brasileira com arranjos especiais de maestros famosos, incluindo o próprio Rui Carvalho.

Entre as canções apresentadas, a orquestra executa as peças “Triste”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, “Pra Que Chorar”, de Baden Powell e Vinícius de Morais, e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. Outra peça a ser apresentada é “Estamos Aí”, de Maurício Einhorn, com arranjos do próprio Rui Carvalho, além do samba “Luxo Só”, de Ary Barroso, imortalizado na voz de Gal Costa.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, afirma que a nova apresentação se deve ao fato de muita gente ter gostado do concerto do último sábado. “Muitos pedidos chegaram a nós, não só de pessoas que não assistiram, mas também daqueles que assistiram e queriam ter novamente a oportunidade. Será um concerto lindo, principalmente pela presença da nossa Amazonas Band, um orgulho para todos nós”, conclui.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *