Concurso de Fantasias Infantil atrai crianças de todas as idades para o Teatro Amazonas

Concurso de Fantasias Infantil atrai crianças de todas as idades para o Teatro Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizou na noite de domingo, 19 de fevereiro, o Concurso de Fantasias e Máscaras no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul), dando início ao Carnaval 2017. Crianças de todas as idades, envolvidas no lúdico que as fantasias podem proporcionar, se divertiram com todo o clima de folia.

O evento, que já faz parte do calendário festivo do Amazonas há 14 anos, tinha previsão de início para as 18h, mas às 17h já reunia muitas crianças acompanhadas de seus familiares, no entorno do Teatro Amazonas para fazer suas inscrições.

Ao todo, 55 crianças foram inscritas na acirrada competição, que contou com fantasias de muito bom gosto e de todos os estilos, como fadas, araras, bonecos de pano, personagens de desenho animado, da literatura e da cultura local, compondo um grande colorido, onde a diversão era a tônica.

No concurso, dividido em duas categorias, Luxo Infantil e Originalidade Infantil, distribuídas nas faixas etárias de 03 a 05 anos, de 06 a 08 anos e de 09 a 12 anos, foram avaliados itens como a consonância com o título da fantasia e o seu histórico, a criatividade na elaboração, o desempenho cênico do(a) modelo, e o acabamento da peça.

Tradição – O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, presente no evento, celebrou mais uma edição, em nome da importante tradição histórica que ele tem para a cidade. “O Carnaval é a manifestação popular mais significativa do povo brasileiro, e este concurso resgata uma tradição de Manaus, pois grandes concursos de fantasias eram realizados pelo Clube Rio Negro, Ideal Clube, União Esportiva Portuguesa e encantavam a população. Com este concurso, nós preparamos uma nova geração. E, no próximo domingo, tem o Concurso Adulto. O turista que vem aqui tem uma proposta cultural diferente, e as fantasias que desfilam nas Escola de Samba podem ser examinadas de forma mais minuciosa pelo público, com a possibilidade de concorrer a prêmios em dinheiro”, declarou.

Para Keytt Peres, moradora do bairro Cidade Nova e mãe da pequena Eloisa Pereira, de apenas 3 aninhos, vê-la desfilar no Teatro Amazonas lhe rendeu grande emoção. “Ano passado eu vim assistir ao desfile com ela no colo. E agora, um dia antes de ela completar aniversário de 3 anos, ela vem desfilar toda graciosa, conquistando o primeiro lugar na categoria Originalidade. Foi uma surpresa e um grande presente para todas nós”, finalizou a mãe.

Pequenos Campeões – Na Categoria Originalidade, quem levou o primeiro lugar, na faixa etária de 3 a 5 anos, foi a encantadora Eloisa V. Pereira (3), com a singela fantasia “Arara Azul da Amazônia”. Já o segundo e terceiro lugares ficaram com Anna Belly Dourado (5) com o tema “Fada Belly” e com Cauê S. Banício (5), transformado em “Pequeno Príncipe”, respectivamente.

Na faixa etária de 6 a 8 anos, o primeiro ligar foi para Johara P. da Silva (6), com sua “Noivinha Cadáver”; o segundo lugar ficou com Nayara C. Barandão (8) e fantasiada de “Rainha da Folclore” Beatriz Dias (8), vestida de “Dançarina de Frevo”.

E, os vencedores da faixa etária de 9 a 12 anos foram, com o primeiro lugar, Daniel da Silva (12), com o tema “Brincando de Transformers”; em segundo lugar, Paulo Sérgio da Silva (12), com o “Boneco de Pano”; e com o terceiro lugar, Milena Feitoza (10), com a “Bailarina de Papel”.

Na Categoria Luxo, de 3 a 5 anos, a primeira colocada foi Anna Sophia Martins (7), com o tema “Fada Amazônica”; a segunda colocada foi Kerolyn Elloá de Souza (3), com a “Fada das Flores”, e a terceira colocada foi Júlia Vitória dos Anjos (5), com “Uma Fada Encantada”.

Entre os concorrentes de 6 a 8 anos, quem levou a melhor foi Lindsay Eduarda Falcão (8), com a bela “Bailarina Soberana”; o segundo lugar foi para Luana Vitória (7) com o elegante tema “Um Baile de Máscara em Veneza”, e Beatriz Christina Gonzaga (8) conquistou o terceiro lugar com a “Princesa Diamante”.

Finalizando o concurso infantil, na faixa etária de 9 a 12 anos, Daniel Silva (12) conquistou o primeiro lugar com a estonteante fantasia “Pássaro Dourado”; Ana Carolina da Silva (12) ficou com o segundo lugar, com a fantasia “Rainha das Fadas”;  e Luigi Muller (11), conseguiu o terceiro lugar, com o tema “Brasileiro, Povo Mágico – Alegria Todo Dia”.

No próximo domingo (26), no Teatro Amazonas, em alusão à comemoração dos 120 anos da casa, a partir das 19h, tem o Concurso de Fantasias e Máscaras Adulto, com inscrições e entrada gratuitas. Participe! A programação de Carnaval 2017 que o Governo do Amazonas preparou está imperdível.

Inscrições – Para o Concurso de Fantasias Adulto, as inscrições vão de 8 a 24 de fevereiro, na sede da Secretaria de Estado de Cultura, e no domingo, 26 de fevereiro, das 15h às 18h, no Teatro Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *