Concurso de Redação sobre o 1º BIS vai premiar vencedores com tablets

Concurso de Redação sobre o 1º BIS vai premiar vencedores com tablets

Os quatro estudantes finalistas do Concurso de Redação “Os 101 anos do 1º BIS”, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazons (Aleam) em parceria com o Exército Brasileiro, vão levar um tablet para casa, como premiação para as quatro melhores redações. As inscrições foram abertas na última quinta-feira (28) e seguem até às 17h do dia 31 de maio de 2016.

Baixe o Edital aqui

Podem participar estudantes regularmente matriculados nas escolas públicas do Amazonas, cursando o Ensino Fundamental Regular 6º ao 9º, Ensino Médio Regular, Ensino Fundamental 6º ao 9º, na modalidade Educação Jovens e Adultos e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o vice-diretor da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Fabiano Affonso, “o primeiro lugar de cada grupo escolar vai levar um tablet como premiação”, disse, complementando que os participantes serão divididos por grupo.

O Grupo I é formado por estudantes matriculados no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, do Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos; o Grupo II, por estudantes matriculados no Ensino Médio Regular; Grupo III, por estudantes matriculados no Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos; e Grupo IV, formado por estudantes matriculados no Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

A redação deverá ser um texto em qualquer forma de prosa sobre o tema: O PAPEL DO 1º BIS NA DEFESA DA AMAZÔNIA BRASILEIRA”. As redações deverão ser inéditas e produzidas em língua portuguesa pelo estudante da instituição. O texto deve ter letra legível e conter, no mínimo, 25 linhas e no máximo de 40 linhas.

Comissão julgadora

A Comissão Julgadora do concurso será composta por servidores da Assembleia Legislativa e do Exército Brasileiro. A Aleam somente apoiará a Comissão, não interferindo em seus trabalhos.

“Serão classificadas 28 redações, sete em cada modalidade. Das classificadas, vão ser premiadas quatro redações, uma de cada grupo escolar. Essas redações serão escolhidas pela Comissão Julgadora do concurso”, explicou o vice-diretor da Escola.

Critérios

A Comissão Julgadora desclassificará redações que não tenham observado o tema e a tipologia textual proposto nesse edital. Os textos não podem apresentar dados incompletos, rasuras ou letra ilegível. A Comissão irá desclassificar redações que sejam cópia de trabalhos já editados em qualquer tipo de mídia.

Os trabalhos serão classificados segundo os seguintes critérios de avaliação e julgamento: adequação ao tema proposto e tipologia textual; coerência (clareza, organização das ideias, progressão temática) e coesão (ligação de ideias, substituição e paragrafação; adequação gramatical; criatividade/ conteúdo; e respeito às margens.

Todos as informações e etapas do concurso podem ser conferidas em seu Edital, que ampara os critério de avaliação, de premiação e da comissão julgadora do certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *