Corpo de Bombeiros Militar combateu oito incêndios nesta segunda-feira (03/08)

4 de agosto de 2020 10:450 comentários

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou 12 ocorrências nesta segunda-feira (03/08). Entre os chamados, por meio do Disque-Emergência 193, foram atendidos oito incêndios, dois controles de insetos, um corte de anel e uma lavagem de pista.

Em Manaus, as ocorrências de incêndio em vegetação urbana continuam sendo as mais frequentes por conta da temperatura elevada combinada com a baixa umidade do ar, comum neste período do ano. Dentre os atendimentos de incêndio, seis são incêndios em vegetação, um em veículo e um em pneus.




No primeiro turno, um dos incêndios em vegetação ocorreu na rua Profª Olga de Melo, no bairro Flores, zona centro-sul, às 15h22. A equipe de bombeiros militares do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) realizou o combate juntamente com a viatura Auto Tanque Apoio (ATA–01). Foram necessários cerca de 12 mil litros de água para extinção das chamas.

Ainda no primeiro turno, a guarnição da Auto Bomba Tanque (ABT–31) do Posto Central realizou uma lavagem em um trecho da avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul. A equipe foi acionada às 12h40 devido a um vazamento de combustível na pista, provocado por um acidente de trânsito no local. Após se certificarem de que o local estava em segurança, os bombeiros militares retornaram ao posto de origem.

No segundo turno, um dos incêndios combatidos foi em uma empresa de pneus localizada na avenida Puraquequara, bairro Distrito Industrial II, às 22h26. Foram deslocadas três viaturas, sendo a Auto Bomba Tanque (ABT–19), a Auto Tanque Apoio (ATA–01) e o Apoio Rápido (AR–47). Na ação, foram utilizados 5 mil litros de água para debelar o fogo que queimou 20 pneus.

Incêndio em veículo – Por volta das 18h45, o CBMAM foi acionado para um incêndio em veículo tipo van de marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter, de cor branca, na rua Gurupi, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. Foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água para combater o fogo. O veículo teve perda total.

Deixe um comentário