Cozinhas Comunitárias realizam avaliação nutricional

Cozinhas Comunitárias realizam avaliação nutricional
Cozinhas Comunitárias realizam avaliação nutricional.Fotos: Assessoria.

A Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), responsável pelas seis cozinhas comunitárias da cidade de Manaus, deu início nesta semana a uma avaliação nutricional dos seus usuários.

A primeira unidade avaliada foi a Cozinha Comunitária da Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital. Durante dois dias, 46 pessoas foram avaliadas, levando em conta três etapas: peso, classificação do IMC (Índice de Massa Corporal) e altura. A partir daí, a nutricionista pode avaliar o perfil nutricional de cada um e, com o resultado final, os usuários recebem palestras e orientações sobre uma alimentação mais adequada.

“Nossa avaliação consiste em obter e cruzar todos os dados relacionados à saúde, de forma a realizar um diagnóstico preciso para a prescrição de dietas adequadas para cada patologia encontrada. Nosso maior público foi de idosos, mas todos podem passar por essa pesquisa”, destacou a nutricionista Bruna Sab.

Na próxima segunda-feira, 13, uma nova avaliação será realizada na cozinha da Colônia Oliveira Machado. Nos dias 15, 17 e 20 de junho, será a vez dos usuários da Cozinha Comunitária da Vila da Felicidade, que fica no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *