Crespo e Santa Etelvina vencem seus adversários e decidem a 1ª Copa Interbairros sub-17

Crespo e Santa Etelvina vencem seus adversários e decidem a 1ª Copa Interbairros sub-17

A equipe do Crespo (zona Sul) e Santa Etelvina (zona Norte), vão decidir a 1ª edição da Copa Interbairros de Futebol sub-17. As semifinais foram realizadas na noite desta quinta-feira, 19, no Estádio da Colina, zona Oeste. A competição é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O evento reúne os melhores times de todos os cantos da cidade.

No clássico da zona Sul, Crespo levou a melhor e venceu Cachoeirinha por 2 a 1, conquistando a vaga na decisão da Copa Interbairros. Os gols foram marcados por Igor, aos 10 minutos e Vitinho, aos 34 minutos da primeira etapa. O jogador Arce, de pênalti, descontou para Cachoeirinha.

Humildade

De acordo com treinador do Crespo, Emerson Ferreira, chegar na decisão é algo que ninguém esperava, mas o elenco merece ter a chance de decidir, pois a equipe superou todas as dificuldades possíveis.

– Foi uma surpresa, todo mundo não acreditava no nosso time. O que prevalece é a humildade, porque o time deles postaram nas redes sociais que iriam ganhar e até trouxeram um ônibus para torcida, enquanto nós um micro-ônibus. Não preciso trazer um monte de gente e tão pouco ficar postando coisas na internet. Destaco nosso ataque e graças a Deus estamos na final.

O jogador Igor abriu o placar da vitória do Crespo, na cobrança de pênalti. Segundo o atleta, foi uma boa partida, mas principalmente pelo resultado foi merecido pelo bom futebol apresentado pela equipe.

– Graças a Deus saímos vitoriosos hoje (quinta), apesar do time dos cara ser muito bom. Minha expectativa para decisão é continuar com os pés no chão, respeitar os adversários e conquistar o título.

Invicto

Com seis vitórias consecutivas, a equipe de Santa Etelvina continua invicta e não deu chances para Grande Vitória, vencendo por 3 a 0. O meia Magno marcou dois gols e Caio completou o bom resultado diante do representante da zona Norte.

De acordo com técnico do Santa Etelvina, Carleandro Freitas, a vaga na final é um fato para se comemorar, porém, muitos jogadores jogaram pela primeira vez na Colina, o que deixou o atleta feliz. Para ele, o importante é o trabalho feito com o grupo no geral.

Fizemos uma campanha de seis jogos, com apenas uma vitória nos pênaltis. Agradeço a torcida que veio prestigiar no estádio, deixando suas famílias. Viemos e realizamos o sonho de alguns garotos que nunca tinham pisado no gramado. A gente joga em bairros de comunidades e só temos apoios de amigos, pequenos empresários e pessoas guerreiras para com o time. Agradeço a coordenação da competição, ao treinador do Grande Vitória, o China pelo respeito em campo.

O atacante Caio já jogou na base do Rio Negro e Sul América. O Jogador é o goleador da Copa Interbairros sub-17, com oitos gols marcados. Segundo ele, o importante é trabalho feito para chegar na final.

A final todos já estão muito ansiosos e acredito que vou fazer mais gols pelo Santa Etelvina.  Não esperava chegar na final, mas Deus sabe o que faz. Já vi o Crespo jogar e será um adversário muito difícil, mas vamos com tudo buscar esse título.

A grande final da Copa Interbairros de Futebol sub-17 será neste domingo, 22, entre Crespo e Santa Etelvina, no Estádio da Colina.

Texto e Fotos: Paulo Rogério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *