David Almeida sai fortalecido das eleições para governo e na 1ª pesquisa aparece como preferido para Prefeitura de Manaus

David Almeida sai fortalecido das eleições para governo e na 1ª pesquisa aparece como preferido para Prefeitura de Manaus

Com 23,60% dos votos válidos, correspondentes a 417.176 votos, obtidos no primeiro turno da eleição do dia 07 de outubro, como candidato ao governo do Amazonas, o deputado David Almeida (PSB) sai fortalecido para futuras disputas eleitorais.

Embora não tenha se credenciado para a disputa em segundo turno, a diferença de votos entre David Almeida e dos mais votados – Wilson Lima e Amazonino Mendes – não foi tão significativa, limitando-se na casa dos 100 mil votos.



Na primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Manaus, marcada para outubro de 2020, de autoria da #Pesquisa 365, assinada pelo publicitário Durango Duarte, David Almeida aparece isolado na primeira colocação, com 21,3%, quase o dobro do percentual obtido pelo segundo colocado, José Ricardo (PT).

Há dois anos do pleito municipal eleitoral, Marcelo Ramos, que já disputou várias eleições majoritária, seja como vice ou como cabeça de chapa, ficou bastante distante da primeira colocação de David Almeida, em quarto lugar, com 9,5% das intenções de votos.

Marcos Rotta, o terceiro lugar da pesquisa aparece com 11,6%; Luiz Catro (Rede), o quinto colocado, com 7,8%, Hissa Abrahão (PDT), como 7,4%, Rebecca Garcia, como 6,4% e Silas Câmara, com 2,4%.

De acordo com os números da #Pesquisa 365, pesquisa, o estudo foi realizado entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro com amostras de 3.040 entrevistas.

Confira os números

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *