David critica propagandas do governo e pede que virem realidade na segurança, após sobrinho ser assaltado

David critica propagandas do governo e pede que virem realidade na segurança, após sobrinho ser assaltado

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, usou a tribuna da Casa nesta terça (6), para cobrar ações mais efetivas da segurança pública em Manaus. Segundo o parlamentar, a propaganda do governo vende uma imagem diferente da realidade.

Para ilustrar este cenário, David contou que na noite de segunda-feira (5), um sobrinho dele foi assaltado no bairro Morro da Liberdade e só não foi assassinado porque a arma do criminoso falhou.

“Foi um milagre. Ele levou o celular do meu sobrinho e disparou dois tiros, mas a arma não funcionou. Hoje eu poderia estar aqui lamentando a morte do meu sobrinho que é como um filho pra mim. Eu sei que não é fácil fazer segurança pública, mas o Estado precisa estar mais presente nas ruas. Quero que a expectativa mostrada na propaganda seja uma realidade”, falou.

Ainda segundo o deputado, no último domingo, durante o ensaio geral da escola de samba Reino Unido da Liberdade, houve registro de vários assaltos e venda de drogas no bairro.

 “Recebi muitas mensagens dizendo que o clima estava pesado, sem segurança. Além dos assaltos, as pessoas estavam usando drogas livremente no local. Sou morador do Morro, minha família mora toda lá e não está fácil. É preciso mais policiamento nas ruas do bairro”, concluiu.

Problema recorrente

A insegurança nos bairros da Zona Sul de Manaus não é algo novo. Preocupado com a onda de crimes na região, David Almeida convocou, em abril do ano passado, uma reunião com toda cúpula da segurança pública do Estado para pedir socorro e iniciar um plano emergencial de segurança na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *