De olho nas competições de base, Iranduba contrata zagueira Mayara

De olho nas competições de base, Iranduba contrata zagueira Mayara

A zagueira Mayara Francine, vice-campeã brasileira sub-20 pela equipe do Iranduba, está de volta ao clube. A jogadora teve uma breve passagem por empréstimo, entre os meses de abril e junho, e agora está de volta, em definitivo, ao Hulk da Amazônia.

Atualmente com 17 anos e com 1,80m, a jogadora foi revelada pelo Tiger, tradicional clube de São Paulo, que teve parceria com a Portuguesa e atualmente tem com o Corinthians. Atuou, também, na Copa do Brasil de Futebol Feminino e foi campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina pela equipe da Chapecoense.

Mayara, que tinha outras propostas de equipes de Santa Catarina, optou por Manaus pela forma com que foi recebida na capital amazonense.

– Escolhi o Iranduba, porque quando joguei no clube achei um time bem estruturado, gostei muito das pessoas e da torcida amazonense, que nos apoiou durante o sub-20 – explicou.

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, afirmou que tornar a categoria de base do clube forte é uma prioridade para o projeto de longo prazo do Iranduba.

– Sempre fui muito atento com as categorias de base, pois lá está o futuro do nosso futebol feminino. Por isso, buscamos atletas de grande potencial para que venham trabalhar conosco e façam parte do crescimento da modalidade e do clube, especificamente – relatou o dirigente, que aproveitou para agradecer a Wagner Oliveira, do Tiger, pela liberação da atleta.

– O Tiger é uma grande referência na formação de base. E fico muito feliz, por mesmo após disputar tantas decisões contra o meu amigo Wagnão, ainda emprestarmos atletas um ao outro e termos a dignidade na hora das negociações – completou.

Além de Mayara, o Iranduba já contratou a goleira Kemelli e tem mais três atacantes contratadas, que serão anunciadas após o fim do vínculo com os seus respectivos clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *