Decisão do Amazonense Infantil e Juvenil inicia neste sábado e promete fortes emoções

Decisão do Amazonense Infantil e Juvenil inicia neste sábado e promete fortes emoções

De um lado está o atual campeão amazonense Juvenil, Fast Clube. Do outro lado, o time mais regular da competição e vencedor do primeiro turno, o Rio Negro. E neste sábado, dia 19, no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro são Raimundo, zona Oeste de Manaus, a partir das 15h, as duas equipes voltam a se enfrentar e terão 180 minutos para decidir quem vai levantar a taça da temporada 2016. O Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.

Cercado de rivalidade na categoria Juvenil, a partida terá em campo as duas melhores equipes de cada turno. Com o ataque mais positivo e com o artilheiro da competição, o “Galo” leva uma pequena vantagem ao balançar as redes. Até aqui, a equipe barriga-preta marcou 55 gols. O Fast fica atrás com apenas dois gols a menos.

Quando o assunto é artilharia, o time do Centro da Cidade possui o artilheiro, o atacante Patrick, com 20 gols, o dobro do atacante “Tricolor”, Caio, e mantém o gol menos vazado que o rival. A equipe rionegrina sofreu 28 gols em toda a competição contra 30 do Fast.

“O time deles continua sendo favorito, ganhou o primeiro turno, fez grandes jogos, mas a gente está indo pelas beiradas. Agora zerou tudo, agora começa tudo de novo”, afirmou o treinador do Fast, David Filho, apostando em novas surpresas.

“Jogamos contra eles na Ulbra, e naquele dia perdemos por 5 a 1 e várias coisas aconteceram. Ficamos sem uniformes e não conseguimos fazer a substituição, tivemos três jogadores expulsos e não pudemos fazer nada. Nem por isso falamos nada, futebol tem dessas coisas”, comentou o David, ao ser indagado sobre o Rio Negro ter jogado sem quatro titulares na final do returno. “Cada jogo é uma história e queremos fazer um bom jogo”, finalizou.

Com “2 a 1” no placar do confronto direto, o Fast terá a oportunidade de igualar o número de vitória. Motivados com a goleada de 4 a 0 na final do returno, a turma do Tricolor espera apenas vencer novamente o rival.

“Nosso times está muito fechado. Nosso trabalho está sendo forte e acredito que vamos conseguir ganhar deles. Não esperava uma goleada no último jogo e com os jogadores voltando acredito que não vai mudar nada”, afirmou o atacante, Caio.

Para o treinador do Rio Negro, José Ribamar, os jogadores que ficaram de fora da decisão do returno por conta do fim de contrato estarão aptos a atuar na partida.

“Não tivemos quatro jogadores, entre eles o goleiro e o atacante Juninho. Os contratos deles tinham acabado, não deu tempo de renovar por causa do jogo da Seleção Brasileira e agora eles voltam. Tenho certeza que agora vai ser tudo diferente”, explicou.

Sul América e Holanda decidem no Infantil

Na disputa da categoria Infantil, o Sul América enfrenta o surpreendente Holanda, às 17h. No segundo jogo da noite, o campeão do primeiro turno do infantil, Sul América, vai enfrentar o Holanda, a surpresa da competição.

O time holandense chegou como último classificado do G4. Eliminou o líder Cliper, abateu o vice-líder Fast por 2 a 1 na final do returno e agora enfrenta o Trem da Colina.

“Nós falamos para nossa garotada ter força de vontade que eles entrariam para a história do futebol amazonense. Estamos na reta final e sempre trabalhando o atleta no lado ser humano. Sabemos que a equipe do Sul América é muito forte, são dois jogos e não estamos preocupados com o primeiro jogo. O primeiro vai ser apenas para analisar, e estudar, mentalizar a equipe”, disse o treinador Leão Braúna.

Final na Arena

A final do Campeonato Amazonense Juvenil e Infantil terá como palco a Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona Centro-Sul, no próximo dia 26. O estádio que neste ano passou a sediar jogos de todas as categorias de base do Futebol do Amazonas vai servir novamente de cenário para a grande festa de encerramento da temporada 2016.

Jogos das finais

19 de novembro – Jogos de ida

Juvenil

Fast Clube x Rio Negro

15h / Estádio Ismael Benigno – Colina

Infantil

Holanda x Sul América

17h/ Estádio Ismael Benigno – Colina

26 de novembro – Jogos de volta

Juvenil

Rio Negro x Fast Clube

15h/ Arena da Amazônia

Infantil

Sul América x Holanda

17h/ Arena da Amazônia

FOTOS: ANDERSON SILVA/SEJEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *