Defesa Civil confirma que corpo encontrado é de neto de Chico Anysio

Defesa Civil confirma que corpo encontrado é de neto de Chico Anysio

A Defesa Civil de Quissamã confirmou que o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (3) é de Rian Brito, neto de Chico Anysio, desaparecido desde o último dia 23. O tenente Amaro Garcia confirmou a informação.

O laudo da necropsia realizada no corpo de Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, apontou que a morte do rapaz, que tinha 25 anos, se deu em decorrência de asfixia por afogamento, informou a Polícia Civil na noite desta quinta-feira (3).

>> IMAGENS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

O corpo de Rian, encontrado pela manhã na areia da Praia de Flecheiras, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã., no Norte Fluminense, estava em estado avançado de decomposição. Segundo a polícia, a identificação só foi possível por meio de papiloscopia – exame que analisa as impressões digitais.

Depois de receber uma denúncia anônima, a equipe de buscas foi até uma praia localizada no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, onde encontrou o corpo deitado na areia. Segundo Garcia, o cadáver está em estado de decomposição e provavelmente foi jogado do mar para a mata.

O corpo foi encontrado pelo pescador Aguinaldo Menezes, que estava com um amigo na hora do ocorrido. ‘Estava pescando na região há quatro dias e estava atento porque sabia da notícia do sumiço do menino. Quando passava pela Praia do Valão, vi que tinha algo que parecia um corpo na beira. Fui até o local e vi que era mesmo um corpo. Meu colega que estava comigo chamou, então, os policiais. Para mim foi um grande choque. Nunca tinha visto nada disso aqui. Estou chocado até agora. É muito triste o que aconteceu com esse rapaz’, disse ele.

Inicialmente a identificação do corpo aconteceu por causa de um cordão com um pingente em forma de pirâmide, uma pulseira e a bermuda que Rian usava no dia em que sumiu. Familiares do jovem foram intimados para fazer o reconhecimento oficial.

Nizo Neto e Márcia Brito, pais de Rian, movimentaram as redes sociais em busca de informações sobre o filho de 25 anos. Os dois, inclusive, estão na cidade do norte fluminense desde que começaram as investigações do sumiço do músico.

No último domingo (28), roupas e documentos do jovem foram achados na região. Os pertences foram encontrados em um terreno arenoso e entregues na 130º delegacia de polícia. De acordo com Elen Souto, titular da delegacia da cidade, as roupas encontradas eram as mesmas que o jovem vestia quando foi visto pela última vez.

Na noite desta quarta-feira (2), Nizo compartilhou um vídeo no Facebook onde dá detalhes da investigação e conta que não sabe porque o filho foi para Quissamã. ‘É um mistério muito grande. Nunca nenhum de nós soube de nenhum plano dele vir pra cá. É uma praia deserta, não frequentada para lazer, o acesso é difícil’, disse o ator que ainda tinha esperança de encontrar o filho com vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *