Delegada convida a sociedade para participar de campanha em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Delegada convida a sociedade para participar de campanha em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo), faz um convite a toda a sociedade para participar da abertura da “Campanha Compromisso e Atitude! 10 anos da Lei Maria da Penha”, que irá acontecer na próxima sexta-feira, dia 12, às 9h, no auditório do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na rua Nossa Senhora da Conceição, s/nº, bairro Cidade de Deus, zona norte.

O evento ocorre em parceria com os profissionais que atuam no projeto “Ame a Vida”, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas (Seas). De acordo com a delegada Débora Mafra, no período de 12 a 17 deste mês de agosto serão realizadas no auditório palestras tendo como tema violência doméstica e exposição de fotografias de mulheres exemplos de superação de abusos.

“Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha estaremos expondo fotografias de mulheres que já sofreram com a violência doméstica, tiveram coragem de denunciar e hoje voltaram a sorrir. Pretendemos, com isso, mostrar que é possível encontrar a felicidade depois do sofrimento. Tanto as palestras quanto a exposição servirão para estimular a mulher que é violentada a fazer o mesmo e ficar informada sobre os direitos que possui. O evento é uma demonstração de que a lei é eficaz“, argumentou Débora Mafra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *