Desenvolvimento sustentável será foco de painel internacional a ser sediado no TCE-AM na segunda (30)

Com palestras dos especialistas Javier Medina e Lauro Ishikawa, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP) e em parceria com a Unialfa, sedia, nesta segunda-feira (30), o 1º Painel Internacional “Direito ao desenvolvimento sustentável e a importância da Amazônia no mundo globalizado”. O evento acontecerá a partir das 10h, no auditório da Corte de Contas amazonense.

As inscrições para participação no encontro com emissão de certificado de horas ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da ECP, pelo endereço virtual https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/. Podem se inscrever servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores, estudantes e integrantes da sociedade civil. O evento também terá transmissão ao vivo por meio das redes sociais oficiais do Tribunal de Contas do Amazonas.

Entre os assuntos que serão debatidos durante o painel estão a importância do desenvolvimento e meio ambiente para o mundo, atentando-se às conjunturas ambientais, econômicas e sociais. Para isso, a ECP e a Unialfa convidaram os painelistas o professor doutor da Universidade de Valladolid, da Espanha, Javier Garcia Medina e o professor doutor da Alfa Educação, Lauro Ishikawa.

Presidente do TCE-AM, o conselheiro Érico Desterro destacou a importância do evento em nível nacional, com destaque para o tema que, segundo ele, é atual e fundamental.

“Teremos conosco especialistas renomados internacionalmente para debater sobre um assunto que é essencial de sobremaneira para as futuras gerações. Sem dúvidas será uma oportunidade única para, em um cenário globalizado, discutirmos a importância de um bioma como o da Amazônia, além do direito ao desenvolvimento sustentável, outro tema essencial para todo o planeta”, destacou.

O palestrante Javier Medina será responsável por ministrar a principal temática do evento, sendo ele decano e professor de Filosofia de Direito, Teoria do Direito e Direitos Humanos na Universidade de Valladoid, diretor no Observatório de Direitos Humanos e da Clínica Jurídica e presidente do Comitê de Ética dos Serviços Sociais da Junta de Castilla y León, também na Espanha.

Já o professor e doutor Lauro Ishikawa mediará as discussões, apresentando questões ao palestrante e abrindo o diálogo com os participantes. Lauro é coordenador-geral dos cursos da escola de direito da Alfa Educação, além de professor de mestrado e doutorado em Direito na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Cauê Nero

Cauê Nero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.