Detran-AM participa do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca

25 de julho de 2019 11:080 comentários
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca do Brasil, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) em parceria com o Detran Alagoas. O evento teve início na quarta-feira (24/7) e reuniu representantes dos Detrans de todo o Brasil. A programação, que foi realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, encerrou nesta quinta-feira (25/7).
 
O Detran-AM foi representando pelo coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), David Fernandes. Ele ressaltou que o principal objetivo do evento era a discussão para o fortalecimento da Lei Seca no país, promovendo a redução do número de acidentes de trânsito com vítimas lesionadas e vítimas fatais. Além disso, o evento buscou criar mecanismos para diminuir, cada vez mais, a mistura de álcool e direção.
 
“A participação do Detran Amazonas foi uma forma de trazer nossas experiências e dividir com outros Estados que são mais novos nesse tipo de fiscalização. Nós passamos as nossas experiências e dividimos nossas dificuldades, nossas melhorias com o avançar do tempo. Eventos desse tipo contribuem para a melhoria do trabalho e consequentemente com a redução no número de vítimas”, ressaltou Fernandes.
 
O Fórum recebeu autoridades e representantes de instituições ligadas ao sistema trânsito de todo o Brasil. Os estados do Amazonas, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Acre e do Distrito Federal, além de Alagoas, participaram do encontro para discutir a padronização da Lei Seca no país.
 
OPERAÇÕES – O Detran-AM tem reforçado as fiscalizações de trânsito no Estado. De janeiro a junho de 2019, o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) realizou 151 operações que ocorreram em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Parintins. Nesse período, foram realizados 10.782 testes de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro, flagrando 1.199 pessoas dirigindo sob efeito de álcool.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: