Dia Nacional do Motociclista: saiba mais sobre a data e venha celebrar com a gente!

27 de julho de 2020 07:480 comentários

Nesta segunda-feira, 27 de julho, é o  Dia Nacional do Motociclista . Mas você sabe qual é a origem dos dados? Neste post você vai descobrir!

Embora haja uma longa discussão sobre quem é motociclista e quem é motoqueiro, uma coisa é certa: o  Dia Nacional do Motociclista  é uma edição de todos os que optaram por viver sobre duas rodas, seja por trabalho, hobby ou paixão.

Dia Nacional da Motocicleta  é comemorado no dia 27 de julho por uma razão bem especial: nos anos 70, a  ABRAM  ( Associação Brasileira de Motociclistas ), percebeu que havia muitos dados diferentes nos quais eram comemorados diferentes “ Dias da Motociclista ” pelo país. No entanto, nenhum deles era “oficial”, o que significava o calendário e tirava a importância dos dados.

Aqui, no dia 27 de julho de 1974,  Marcus Bernardi , ex-mecânico da  Honda,   faleceu. Ele era um apaixonado por motos, e também era amigo de muitos clientes e funcionários da  Concessionária Honda  de Sorocaba, onde trabalhava.

A popularidade de  Bernardi  levou Rogério Gonçalves – proprietário da concessionária – sugerindo que o dia 27 de julho passasse a ser o Dia Nacional da Motocicleta como uma homenagem em prol ao colega motociclista.

ABRAM  aprovou uma ideia e passou a comemorar o  Dia do Motociclista  no aniversário de falecimento de  Marcus Bernardi . O movimento ganhou força e, em 1984, o deputado Alcides Franciscatto propôs que os dados fossem incorporados ao calendário brasileiro. Desde então, o dia 27 de julho passou a ser, oficialmente, o  Dia Nacional do Motociclista .

Aqui no Amazonas, uma comemoração será feita no dia 08 de agosto, devido a uma pandemia do vírus corana que atingiu o estado e ao decretar o estado que impede aglomerações. 

O evento ocorrerá no dia 08 de agosto, quando sair de uma MOTOCIATA de Manaus até o município de Careiro Castanho, onde ocorrerá uma balsa exclusiva e totalmente gratuita, que será exibida a travessia das motos pontualmente. O horário de embarque será das 07 às 08h da manhã.

Haverá também exposições de motocicletas, bandas e um churrasco também gratuito que será oferecido aos participantes, amigos e muito rock ‘n roll, então venha comemorar com uma galera!

Porque, afinal, o motociclista vai muito além do “andar de moto”: é um estilo de vida que envolve companheirismo, amizade, respeito e uma paixão pela estrada e pela liberdade que a moto é capaz de oferecer.

Deixe um comentário


× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: