Durante ações em Manaus, Polícia Militar prende 13 pessoas envolvidas em ocorrências criminais

19 de dezembro de 2019 11:170 comentários

Na capital amazonense, a Polícia Militar prendeu sete pessoas e apreendeu seis adolescentes durante o patrulhamento realizado entre quarta-feira (18/12) e a madrugada desta quinta-feira (19/12). As prisões ocorreram pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e estupro e foram registradas em nove bairros de Manaus.

 

Além das prisões, foram apreendidas 124 porções de entorpecentes, quatro armas de fogo e três munições e R$ 176 em espécie em posse de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Entre as prisões efetuadas, está a de um homem de 20 anos e a apreensão de um jovem de 17 anos, na avenida Cosme Ferreira, Coroado, zona leste. Policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram a detenção da dupla após um roubo em um estabelecimento comercial. Com eles foi encontrada uma arma branca, tipo faca e a quantia de R$ 123.

Em outra ocorrência, policiais militares da 25ª Cicom prenderam um homem de 30 anos na rua Joana D’Arc, bairro Zumbi, que estava cometendo assalto a um coletivo. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os procedimentos legais.

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo na rua Marcos Barros, bairro Gilberto Mestrinho. Foi encontrado com ele um revólver calibre 32, com três munições intactas.

 

Outro caso registrado no período ocorreu na rua Camanducaia, bairro Crespo, zona sul. Na ocasião, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38. Os adolescentes infratores foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.

As prisões foram registradas nos bairros Novo Aleixo, Nova Cidade, Gilberto Mestrinho, Coroado, Colônia Antônio Aleixo, Zumbi, Crespo, Betânia e Chapada.

Deixe um comentário