Durante final de semana Ver. Cláudio Proença vai as ruas promover ações de conscientização ambiental

Durante final de semana Ver. Cláudio Proença vai as ruas promover ações de conscientização ambiental

Na manhã de sábado (11), o vereador Cláudio Proença (PR), juntamente com seus assessores, foi para as ruas de Manaus em uma ação de conscientização, para que as pessoas não joguem lixo nos igarapés e córregos da cidade e, principalmente, em áreas de risco, onde as moradias construídas às margens dos igarapés são constantemente atingidas por alagações devido ao transbordamento dos mesmos.

O parlamentar destacou que esses transbordamentos são resultado, na sua maioria, devido às pessoas não seguirem as orientações de jogar lixo no lixo.  “Prevenir é a melhor solução. Vamos nos unir por essa causa”,  convocou a população.

Cláudio Proença destacou que, para evitar enchentes, é preciso manter as ruas limpas e jogar o lixo nos lugares apropriados. “Não jogue lixo nas ruas, córregos, nas áreas verdes e nem nas margens de rios. O lixo (desde móvel velho, latas, vidros garrafas pet o até papel de bala) provoca entupimento de bueiros e ramais de drenagem, impedindo o escoamento da água”, lamentou.

Além disso, o vereador pediu que não se construa próximo a córregos, nem em cima ou embaixo de barrancos que possam deslizar.

Alerta

Ele ainda pediu que as pessoas avisem a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros se a chuva causou rachaduras em sua casa. “Essas ações de conscientização são extremamente necessárias, devemos todos nós ser vigilantes e procurar conscientizar os nossos familiares e vizinhos. Se todos se unirem e cada um fizer sua parte, muita coisa vai mudar, pois não adianta sanear igarapés, desentupir bueiros e logo depois tudo está entupido de lixo produzido pela própria comunidade”, concluiu o parlamentar.

A pedido do gabinete do vereador já está sendo saneado todo o leito do Igarapé do Mindu, também já foi solicitado que fosse construído um rip rap nas margens do mesmo.

Texto: Assessoria do vereador Cláudio Proença
Foto: Marivaldo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *