Eirunepé recebe visita de representantes do MP e demais órgãos

Eirunepé recebe visita de representantes do MP e demais órgãos

A cidade de Eirunepé recebeu na última terça-feira-feira (27/02), a visita do Procurador do Ministério Público Federal Dr. Fernando Merloto Soave e demais autoridades para uma audiência pública que acontece na calha do Juruá.

A primeira reunião da equipe da Audiência Pública aconteceu na sede dos sindicatos dos professores. A segunda parada foi na prefeitura de Eirunepé (salão nobre) onde foi recebido pelo prefeito Raylan Barroso e sua equipe.

Em seu discurso o procurador disse, “o objetivo da visita em Eirunepé é verificar a situação dos serviços públicos da cidade, a minha atuação específica como Procurador é com as questões das populações tradicionais, como ribeirinhos e indígenas, mas as outras pessoas da equipe também atuam como um todo, em outros setores como educação, saúde, regularização latifundiários e outros temas em geral coletivos. Não atuo especificamente na questão do combate à corrupção e criminalidade, mas tudo que for encaminhado nesse sentido também a gente dá o encaminhamento, um outro ponto principal aqui é construir propostas junto com a população e a gestão para melhorar os serviços públicos. A idéia aqui após a audiência pública com a gestão e a população é que se saia daqui com o compromisso de cronograma tanto com educação, e nós sabemos que a educação no interior não teve a contendo em 2017, quanto em outras frentes saúde em fim, para tanto na verdade a cidade quanto na terras indígenas nas comunidades ribeirinhas chege o serviço público e chegue com forma de qualidade que a população tem direito”, finalizou o procurador.

O prefeito agradeceu a vinda da equipe e aproveitou o momento para entregar um “PACOTE DE PROBLEMAS” herdados pelos gestores anteriores.

Em sua fala Raylan disse, “é um momento único para Eirunepé, pois vamos abrir a porta da frente procurador e veja como foi que recebemos a cidade, sem iluminação, sem médicos, sem medicamentos, as ruas mais parecem ramais, uma dívida de quase 20 milhões, o CNPJ da prefeitura individada, Os funcionários não recebiam seus salários, a cidade tava tomada pelo lixo, em fim, um Eirunepé acabada, mas nem por isso eu vou me emitir, fui eleito pela população para dar a resposta e vamos dar, assim como já estamos fazendo, passei um ano correndo atrás para limpar o nome da prefeitura e graças a Deus conseguimos, iluminamos a cidade, estamos pagando os funcionáriosem dias, estamos correndo atrás de parceria em Brasília para tirar Eirunepé dessa situação, estou aqui lhe apresentando toda minha equipe, os projetos e demandas da cidade, e já contar com seu apoio pois queremos que olhem para nossa cidade por outro ângulo”, finalizouo prefeito.

O representante do Ministério Público se mostrou satisfeito com a abordagem feita pelo prefeito, pois foi feito uma prestação de contas praticamente no decorrer da reunião.

O Prefeito Raylan também agradeceu a presença do Promotor e dos demais convidados citou a importante parceria entre Executivo e Ministério Público em várias ações em prol de uma perspetiva para as cidades do Amazonas e em especial aquelas que se encontram distantes da capital que é o caso de Eirunepé.

*Informações Secretaria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *