Eleições 2016: Os pré-candidatos “Ficha Suja” do Alto Solimões

Eleições 2016: Os pré-candidatos “Ficha Suja” do Alto Solimões

Hoje o PORTAL A NOTÍCIA inicia uma serie de reportagens que falará sobre os candidatos ficha suja das calhas do interior do Amazonas. Visando informar e alertar os eleitores sobre quem são e os riscos que o povo corre não sabendo quem são de fato os pré-candidatos dos seus municípios.

Começaremos falando sobre a Calha do Alto Solimões, onde estão localizados os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins.

Onde juntos possuem 47 políticos Ficha Suja e muitos são pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos nestes municípios, como no caso de Benjamin Constant. Onde o ex-prefeito David Bemerguy que tem várias contas desaprovadas pelo TCE, contas não prestadas na sua gestão em 2012, entre outras em anexo a esta meteria como até da sua gestão como presidente da câmara municipal em 1998 e até hoje não aprovadas, tem como seu pré-candidato a vice-prefeito Sebastião  Dias da Silva Filho, ex-prefeito do município de São Paulo de Olivença que também possui varias contas rejeitadas pelo TCE-AM e pela própria Câmara municipal.

Somente no Fórum de Benjamin Constant David Bermuguy possui  10 (dez) processos além de processo em primeiro grau no TJAM.

AAA

E não para por ai, outros pré-candidatos como José Maria Freitas Junior, o também  ex-prefeito João Correia de Oliveira, Carlos Jorge Ataíde de Oliveira (Ex-superintendente do INCRA), os ex-presidentes da Câmara Municipal Jucicley Cavalcante Gomes, Alécio Cabral da Silva, e Walter Paiva de Souza, os ex-presidente do Fundo Municipal de Previdência José Martins da Rocha, Elizane Maciel da Silva e o atual presidente Luiz Carlos Lopes Garcia, estão atrelados a processos no TCE.

Seguindo a lista dos Ficha Sujas,  vamos ao município de Atalaia do Norte, onde atual prefeito Nonato Tenazor, os ex-prefeitos Marcos Monteiro da Silva, Rosário Conte Galate Neto, Anete Peres Castro Pinto, e os ex-presidentes da Câmara Ricardo Barbosa Ramos, e Manoel Monteiro da Silva, figuram na lista dos ficha sujas.

Já em São Paulo de Olivença os nomes são dos ex-prefeitos Alcides Muller, Hamilton do Carmo Fermim e Jorge Joaquim de Santana, além também de Robson Well Muller, Pedro Pereira da Silva e Sebastião Braga Marques.

Indo para o município de Amaturá a sujeira continua com o atual prefeito João Braga Dias, os ex-prefeitos Airton Záu, Luiz Pereira, os presidentes da Câmara Municipal, Amadeu Jacaúna Rubem e Siriaco Silva Gomes e diretor da (SAAE) Edimar Ribeiro Ramane.

Em Tabatinga a historia se repete com o atual prefeito Raimundo Carvalho Caldas, os ex-prefeitos Raimundo Nonato Batista de Souza, Joel Santos de Lima, e Saul Nunes Bemerguy. Além dos ex-presidentes da Câmara Municipal dos Vereadores, Esly Alves de França, Mariley Caldas Castro, Adonias Ferreira da Rocha, Onorio Setório do Nascimento e Marcos Guedes Parente. Além de Messias Figueiredo de Souza, Gilberto Macedo da Silva.

No município de Tonantis a lista tem os nomes dos ex-prefeitos Jorge Amazonas Azevedo, Francisco Castro de Oliveira, além de Mendonei Ramires Leão, Gentil Castro de Oliveira e Radson Alves de Souza.

Corrigida em 20-07-2016, as 17:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *