Em 2021, Setor Primário terá mais apoio do deputado Cabo Maciel

30 de novembro de 2020 18:530 comentários

A resposta das urnas do último dia 15 de novembro mostrou a confiança conquistada pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), junto aos produtores rurais da região do rio Arari, rio Urubu, Costa do Amazonas e nas Vilas de Novo Remanso, Engenho e Lindoia, no município de Itacoatiara (distante 176 km em linha reta da capital).

Durante sua visita as comunidades rurais de Itacoatiara, Cabo Maciel defendeu apoiar os produtores rurais dessas regiões destinando recursos de sua emenda parlamentar para ajudar no desenvolvimento do campo.




De acordo com Cabo Maciel, a população das comunidades do rio Arari, responderam positivamente nas urnas, numa demonstração de confiança ao trabalho iniciado junto a Associação dos Produtores Rurais Unidos de Itacoatiara (Asproita), situada na margem direita do Igarapé do Curuça, rio Arari.

O parlamentar garantiu a partir da próxima legislatura colocará em execução projetos visando incentivar o setor primário, principalmente nas regiões em que os produtores foram esquecidos por falta de apoio do poder público.

A exemplo do que a diretoria da Asproita vem realizando no rio Arari, Cabo Maciel pretende legalizar as Associações e Cooperativas para expandir seu trabalho ao homem do campo com a mecanização de áreas em terras exploradas economicamente, com prioridade para produção de arroz, milho, feijão, fruticultura, culturas industriais, olericultura, mandiocultura, piscicultura e pecuária.

Deixe um comentário