Em Manaus, bazar arrecada doações para iniciativas sociais na fronteira

Em Manaus, bazar arrecada doações para iniciativas sociais na fronteira

A segunda edição do Bazar do Bem aconteceu no domingo (3), no (Cirmman), na Zona Oeste da capital. O evento integra uma mobilização para arrecadar mantimentos e verbas, que serão destinadas a ações sociais na fronteira do Amazonas com a Venezuela e a Colômbia.

O bazar foi aberto ao público às 9h e encerrou no final da tarde. O evento ocorre no Cirmman, situado na rua São Paulo, no bairro São Jorge. Na segunda edição do bazar, há 98 estandes com vendas de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios para casa e artesanato. Além dos expositores de vestuário, há 23 estandes comercializando alimentos. Cada um dos expositores vai doar parte da venda dos produtos para as ações beneficentes.

Ao longo do evento uma equipe de voluntários receberá as doações de roupas, acessórios, kits de higiene e alimentos. A ação é realizada pela “Escola de Você: o Varal Solidário”, que arrecadará os donativos para as ações sociais e cursos profissionalizantes em São Gabriel da Cachoeira, município a 852 Km de Manaus.

Jéssica Bonfafini, uma das organizadoras do evento, ressaltou que além dos mantimentos e roupas, a contribuição financeira é essencial para possibilitar o transporte das doações até as famílias beneficiadas em áreas mais isoladas do Amazonas.

“Vamos arrecadar alimentos, donativos e vestuários com pessoal do Escola de Você. Enviaremos os mantimentos para as comunidades em São Gabriel da Cachoeira, onde nós temos um grupo de mulheres que atuam com as pessoas carentes. O bazar visa também a arrecadação de fundos financeiros para que possamos pagar o combustível desse transporte. Às vezes se consegue muitas doações, mas não conseguimos mandar as doações para as cidades que se destinam. Então além de mantimentos e roupas, qualquer quantia em dinheiro que você puder doar vai ser bem-vindo para que possamos enviar. Esse é nosso maior problema o transporte das doações, pois atuamos com comunidades ribeirinhas e de fronteira que são de difícil acesso”, ressaltou a designer de interiores, que uma das criadoras do projeto.

A estudante de psicologia Adriana Villas Bôas, que também coordena a ação, informou que o bazar  pode ser prestigiada para toda a comunidade em Manaus. Adriana destacou que na última edição realizada em abril deste ano foi possível arrecadação de R$ 3 mil, que foram repassados para uma creche Angelina Vieira e outra metade para cursos profissionalizantes na fronteira.

“A comunidade na fronteira é grande e carente. Uma população que precisa de ajuda e moram comunidades afastadas o deslocamento até elas demoram sete dias de barco”, Adriana Villas Bôas.

A terceira edição do Bazar do Bem está prevista para ocorrer no dia 12 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *