Em meio à crise, reajuste salarial para os profissionais da Educação está garantido, afirma Therezinha Ruiz

Em meio à crise, reajuste salarial para os profissionais da Educação está garantido, afirma Therezinha Ruiz
MANAUS 01.06.16 - VEREADORA PROFESSORA THEREZINHA RUIZ (DEM) DISCURSA NA SESSÃO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS(CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Mesmo com a crise econômica, o município de Manaus avança quanto ao reajuste dos profissionais de Educação e da Saúde. A declaração foi feita pela presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), na manhã desta quarta-feira (1º), durante a sessão plenária.

De acordo com a parlamentar, muitos municípios não estão conseguindo obter reajuste em nenhuma das categorias. “Estamos passando por momentos de baixa arrecadação em todo o país, e assim mesmo a Prefeitura de Manaus conseguiu fazer uma reserva, e garantir que os 9,28% do reajuste para a categoria. Embora seja de forma parcelada, o reajuste está garantido”, destaca Ruiz.

Os profissionais de Educação do município receberam nos últimos três anos, os seguintes percentuais em reajuste: 10% nos anos de 2013/14, e em 2015 o percentual ficou em 9,5% além de 10% no auxílio alimentação.

Na oportunidade, a parlamentar destacou, ainda, a participação da Comissão de Educação nos estudos de reavaliação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), dos profissionais de Educação, incluindo o administrativo da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Sabemos que os profissionais de Educação merecem uma valorização cada vez maior. E já tivemos mais de 15 reuniões para adequarmos o Plano de Cargos à realidade vivenciada pelos educadores dentro ou fora das salas de aula”, comenta Ruiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *