Em Parintins, Governo do Amazonas instala unidade do Idam na Agrovila de Caburi

Em Parintins, Governo do Amazonas instala unidade do Idam na Agrovila de Caburi

Em Parintins, Governo do Amazonas instala unidade do Idam na Agrovila de Caburi

Expectativa é atender mais de 3 mil famílias que trabalham com atividades produtivas

 

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam) instalou, na terça-feira (12/10), uma unidade de atendimento ao produtor rural na Agrovila de Caburi, zona rural de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). Com mais essa estrutura, o Idam agora dispõe de 68 unidades locais distribuídas nos 62 municípios do estado.

 

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, o Governo do Amazonas está trabalhando para aproximar cada vez mais o micro e pequeno produtor das políticas públicas de desenvolvimento rural.

 

“O governador Wilson Lima está resgatando, através do Idam, um débito dos governos anteriores com os produtores rurais parintinenses. A estratégia do Idam é se aproximar ao máximo dos produtores rurais, treiná-los para gestão dos seus agronegócios e fomentar a produção com crédito rural, sementes, insumos, mecanização agrícola e apoio à comercialização”, pontuou Valdenor.

 

Na localidade, os serviços realizados pelo Idam irão atender cerca de 3 mil famílias rurais que trabalham, principalmente, com a agricultura familiar (mandioca, guaraná, abacaxi e açaí) e atividades de pesca, piscicultura e pecuária.

 

A região do Caburi envolve 10 comunidades rurais, sendo São Francisco do Palhau, São Tomé/Vila Nogueira, Santa Terezinha, São Sebastião, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus e Lago da Esperança.

 

A nova unidade também irá apoiar produtores de localidades próximas, como Monte Sinai e  Mocambo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *