Entrevista com Prefeito Eleito de Tefé Normando Bessa.

Entrevista com Prefeito Eleito de Tefé Normando Bessa.

Normando Bessa de Sá, 41 Anos, formado em administração, prefeito eleito com 9.600 votos (32,35%) no município de Tefé, pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional) no pleito deste ano, concedeu uma entrevista a imprensa e falou sobre seus planos para a sua gestão que inicia em 1 de janeiro de 2017.

Normando quais são suas prioridades para os primeiros 100 dias do seu governo?

Normando: Tenho varias, mas duas são prioridades nesse inicio de mandato, a partir do dia 02 de janeiro. A primeira dela e melhorar significativamente a saúde em nossa cidade, sabemos da limitação financeira, mas vamos com certeza fazer muito mais com menos.

A segunda que não é um problema só de Tefé, mas sim uma questão nacional, é a geração de emprego, eu já estou buscando alternativas para que possamos resolver esses problemas de imediato são minhas prioridades.

AMHOJE: Como vice-presidente da CDL-Tefé (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o seu envolvimento com os empresários, ajudará a resolver a falta de emprego e renda no município?

Normando: Desde os 14 anos de idade sou empreendedor, fui presidente durante 07 anos da CDL-Tefé e hoje sou o atual vice presidente porque tive que me ausentar para concorrer ao cargo do executivo municipal, e sou funcionário publico também.

Vejo que uma das nossas estratégias para geração de emprego e renda é fazer o movimento financeiro dentro da própria cidade, comprando dos nossos comerciantes, pulverizando isso para que não fique apenas em um ou outro comerciante, como sempre aconteceu.

Vou fazer com que nossos servidores recebam semanalmente, para que haja mais facilidade e circulação de dinheiro na economia local.

AMHOJE: Como está sendo realizada a transição para o seu governo?

Normando: Eu contratei vários profissionais como auditor, advogado e economista para que possam providenciar e não deixar nada passar despercebido para que possamos dar inicio ao nosso governo. Estamos só aguardando o sinal verde do atual prefeito para iniciarmos juntos os trabalhos da transição.

AMHOJE: O senhor já esteve em Brasília, buscando parcerias e emendas parlamentares. O que pode nos adiantar sobre essas visitas?

Normando: Eu estive na semana passada em Brasília, e fui buscar recursos… Conversei com a grande maioria dos deputados e senadores do nosso Estado, protocolei todos os ofícios nos gabinetes. Fui atendido pelo Dep. Alfredo Nascimento, senador Eduardo Braga, Dep. Atila Lins, aos quais entreguei 16 demandas da população de Tefé, entre elas construções de unidade básicas de saúde, centro do idoso, pontes e outras.

AMHOJE: Prefeito, percebemos que sua eleição se deu pela população mais carente, por aqueles que realmente queriam uma mudança. O que a população pode esperar da sua gestão.

Normando: Na verdade nos tivemos uma votação muito pulverizada, foi uma mistura de pessoas simples e de várias classes econômicas, a juventude fez uma grande diferença nessa eleição. Mas independentemente de onde veio os votos e de qual classe, eu sou prefeito de Tefé, tenho que ter apenas a sabedoria politica de conduzir esse processo para governar de forma correta que será bom para todo o povo de Tefé.

“Como empresário sempre fiz os investimentos necessários com os meus lucros, como funcionário publico sempre treinei pessoas, capacitei, orientei, e como prefeito farei o mesmo, porque somos todos Tefé”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *