Envira passa a ter ambulatório de assistência médica do Hospital Albert Einstein
O município de Envira passa a ter ambulatório de assistência médica do renomado Hospital Albert Einstein, sediado em São Paulo com 3.070 km em linha reta da cidade de Envira.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas em parceria com Prefeitura está implantando ambulatório de assistência médica especializada por telemedicina, no município de Envira.
O projeto é financiado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e conta com o apoio do Hospital Albert Einstein (HAE).
Nesse primeiro momento, está sendo ofertadas consultas com médicos do HAE nas especialidades de Cardiologia, Endocrinologia, Pneumologia, Reumatologia, Neurologia, Neuropediatria e Psiquiatria. Na exitosa experiência de sexta-feira, foram atendidas três pessoas, a exemplo da senhora Libânia Silveira de Moraes de 79 anos que assim como outros estavam encaminhados para tratamento fora do domicílio e foram atendidos pela doutora Maria Pezzute Lopes, especialista em Cardiologia do HAE.
Cada consulta levou em média 40min e no final a paciente Libânia Moraes concluiu dizendo: “isso parece um sonho doutora. Estou muito feliz”.
Com a Telemedicina o paciente estará acompanhado no município te um técnico de enfermagem e um médico clínico geral e será avaliado por um especialista diretamente do Hospital Albert Einstein, que conduzirá a consulta. O objetivo desse importante projeto é melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, baixar o número de tratamentos em outras cidades, e melhorar a qualidade de saúde da população.
O jovem prefeito de 25 anos, Ruan Mattos-PL, comemorou agradecendo aos apoiadores do projeto e informou que o atendimento na saúde iniciará no domicílio do usuário através do Agente Comunitário de Saúde-ACS e, se necessário chegará até o HAE em São Paulo.