Estrela do Norte e Guerreiros vão decidir a Copa Manaus de Beach Soccer 2016

Estrela do Norte e Guerreiros vão decidir a Copa Manaus de Beach Soccer 2016

O Estrela do Norte está novamente na briga por um título estadual. Desta vez é na Copa Manaus de Beach Soccer, competição na qual o clube do bairro do São José 3, Zona Leste de Manaus, garantiu vaga na grande final na tarde deste domingo, 22 de maio, na Ponta Negra.

Sob a liderança do presidente Cleudinei Lopes e do vice-presidente Cleudvan Lopes, o Estrela do Norte jogou a semifinal contra o favorito Unidos da Área Verde. Mas o clube que é o atual bicampeão amazonense de futsal adulto feminino também mostrou que comanda nas areias, vencendo o adversário por 7 a 5.

Na final prevista para o próximo sábado, dia 28, a partir das 16h, o Estrela do Norte vai enfrentar o Guerreiros, que superou o Boa Esperança por 8 a 3 na outra semifinal deste domingo.

Para o presidente do Estrela do Norte, o título tem grande importância para o clube, pois o campeão vai ganhar uma vaga para representar o Amazonas numa seletiva para uma competição nacional de beach soccer.

“Novamente e o Estrela do Norte está numa final e contamos com a presença da nossa torcida no próximo sábado. Vale vaga numa seletiva para um campeonato nacional”, destacou o presidente.

Sobre a competição

De acordo com a Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), o torneio masculino contou com a participação de 12 equipes: Unidos da Área Verde, Liga São Raimundo, Estrela do Norte, Amazonas, Milan 23, Fast Zona Leste, Aliança Francesa, Guerreiros, Silves, Boa Esperança, Manaus Esporte Clube e Lírio do Vale.

Segundo o presidente da Fafa, Júnior Caixa, a Copa Manaus de Beach Soccer abre uma série de atividades que a entidade pretende realizar nesta temporada no Estado.

Os campeões receberão premiação em dinheiro, além de valer vaga para a seletiva amazonense de um campeonato nacional organizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).

A competição conta com apoio do Governo do Amazonas (Sejel), da Prefeitura de Manaus (Semjel), Rádio Já Panamazônica e assessoria Emanuel Sports & Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *