ex-secretário é denunciado ao MPF por propaganda eleitoral antecipada

ex-secretário é denunciado ao MPF por propaganda eleitoral antecipada

O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas, encaminhou, nesta segunda-feira, 30, representação à Procuradoria Regional do Ministério Público Federal – CPF, contra o pré-candidato Argemiro Ferreira de Lima Filho, do Partido Progressista- PP, ex-secretário estadual de educação.

O documento apresenta denúncia contra a realização de propaganda eleitoral antecipada realizada pelo pré-candidato em rede social na internet.

Com base nas denúncias recebidas, o Comitê avaliou o material,  o qual comprova por meio de prints de texto, áudio e imagens, que se tratava de propaganda política antecipada, o que fere a legislação eleitoral vigente no país.

“Sendo a propaganda eleitoral permitida somente a partir do dia 15 de agosto de 2018, conforme o art. 36 da lei 9.504/97 e que é manifesto o intuito da propaganda eleitoral, que visa influenciar na vontade do eleitor, persuadindo para que este creia que o candidato é o mais apto a determinado cargo eletivo. Logo qualquer propaganda feita fora do período permitido é irregular, pois os candidatos devem ser tratados igualmente. Sendo inaceitável que alguns possam divulgar suas propagandas antes mesmo que outros tenham se registrado como candidatos”, diz o comitê na representação.

Entidades participantes do comitê

Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (Norte1), Conselho Regional de Administração – CRA/AM, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Conselho Regional de Economia, MCCE, Sindicato dos jornalistas e Sindicato dos Fazendários do Amazonas e entre outras.

Festa na Seduc

No dia 17 de abril de 2017, Argemiro foi protagonista de bizarra comermoração na sede da Secretaria de Educação e Cultura. Para comermorar o aniversário dele, Argemiro patrocinou com verbas supostamente públicas, uma festa com comida para mil pessoas.

Isso não foi tudo. Argemiro mandou fabricar 2 mil canecas personalizadas, no dia do aniversário dele.

A festa de aniversário do então secretário da Seduc surpreendeu todos – professores, diretores, políticos, alunos, serventes, enfim – pela ostentação do evento natalício.

O levantador de toadas do Boi Bumba Caprichoso foi contratado para animar os convidados. E para deixar a todos de queixo caído diante de tanta beleza, o mancebo contratou a  segunda colocada do BBB/17, Viviam Amorim – hoje apresentadora do programa vespertino da Globo, Vídeo Show.

É claro que na festa do garotão estava presente do então governador José Melo, cassado por compra de votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *