Exposição ‘Arqueologia em Manaus’ chega ao Espaço Ecam

Exposição ‘Arqueologia em Manaus’ chega ao Espaço Ecam

De 1º (quarta-feira) a 3 (sexta-feira) de março, a exposição “Arqueologia em Manaus”, coordenada pelo professor de Arqueologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), João Queiroz Rebouças, estará no Espaço de Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no piso G3 do Manauara Shopping, zona centro-sul.

A mostra é o resultado das pesquisas arqueológicas realizadas na área da Avenida das Torres, principal via que liga a zona norte de Manaus à zona leste da cidade. Alunos do curso de Arqueologia da UEA estarão presentes para apresentar os seus diagnósticos por meio de banners e fotografias, sob a orientação do professor João Rebouças.

Este projeto tem o apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), coordenação do curso de Arqueologia da UEA, Secretaria de Estado de Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Governo do Estado do Amazonas.

Espaço Ecam – O Espaço Ecam é coordenado pelo Ipaam em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), e realiza inúmeras atividades ao longo do ano, como palestras e exposições de projetos educativos sobre o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *