Exposição sobre pintor neoclássico, apresentação de pianista e soprano, além de palestra e oficinas marcam programação do Dia da Arte 2017

Exposição sobre pintor neoclássico, apresentação de pianista e soprano, além de palestra e oficinas marcam programação do Dia da Arte 2017

Com a beleza da poesia, a leveza da valsa, a genialidade das composições de Vivaldi e a precisão das pinturas neoclássicas de Alma Tadema, a Nova Acrópole Manaus comemora o Dia da Arte 2017 sob o tema “Caminhos para Harmonia”, que será apresentado em palestra magna, às 19h.

“A idéia é mostrar como beleza, que encontramos nas mais diversas expressões de Arte, é capaz de nos conduzir a sentimentos mais elevados, tornando-nos seres mais harmônicos”, afirmou a diretora da instituição, Carina Maia.

Às 15, a oficina de Poesia traz como proposta alguns exercícios de composição para fazer com que haja essa aproximação com o universo das palavras traduzidas de forma artística. Às 16, a oficina de Valsa vai trabalhar a sensibilidade, percepção da psique em formar o controle e domínio do corpo por meio do potencial pedagógico da arte e da ginástica.

“Vivaldi e as 4 estações” é o tema da audição comentada que inicia às 17h, onde as composições do artistas, em interpretações selecionadas, serão apresentadas sob aspectos artísticos e filosóficos.

Apresentações

O maestro Hilo Carriel, se apresentará ao lado da soprano Dhijana Nobre, acompanhando a solista no piano. Artistas convidados, eles prometem um pocket show inteiramente dedicado à Arte.

Carriel é formado em Regência pela Escola Superior de Artes e Turismo – Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Possui cursos complementares de regência de Ensemble Vocal e Instrumental, no Conservatório Brasileiro de Música – RJ (Eduardo Lopes). Foi pianista titular da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica. É músico convidado da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas. Pianista correpetidor e maestro preparador em 4 edições do Festival Amazonas de Ópera.

Graduada em Música e Fonoaudiologia, a soprano Dhijana Nobre integra o Coral do Amazonas. É também preparadora vocal dos corais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, já tendo participado como solista de várias edições do Festival Amazonas de Ópera. Atuou em Carmen, de Bizet, A Flauta Mágica, de Mozart, Carmina Burana, de Orff, e mais recentemente, de Médée, de Luigi Cherubini.

Voluntários de Nova Acrópole Manaus também prepararam apresentações musicais que incluem canções brasileiras como Trem Bala, Tocando em Frente, e internacionais, como o tema do filme La La Land.

O evento, em Manaus, vai de 15h às 20h, na sede da instituição, localizada na Rua Teresina, 75, Adrianópolis. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade, mas é necessário fazer pré-inscrições. As inscrições podem ser feitas pelo número (92) 98197-7835 (WhatsApp) ou no link de inscrição  bit.ly/diadaarte2017 , disponível também na rede social www.facebook.com/NAManaus . As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *