Feiras da ADS recebem ação especial no Dia Mundial da Limpeza

18 de setembro de 2020 06:340 comentários

Neste sábado (19), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do (ADS) do Governo do Amazonas vai aderir à mobilização mundial conhecida como “Dia Mundial da Limpeza”, promovendo a ação de conscientização ambiental “#FeiraLimpa”. O evento acontece nas Feiras de Produtos Regionais do Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam), bairro São Lázaro; Comando Geral da Polícia Militar, em Petrópolis; e Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, das 5h às 11h.

De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, 855 cidades brasileiras já aderiram ao movimento e a ADS vai participar com duas frentes de ação. A primeira será com os feirantes, que serão orientados a realizar a separação dos resíduos que produzem e, a segunda, será a instalação de kits de lixeira de coleta seletiva nas feiras. Ambas as ações têm o objetivo de incentivar o público – interno e externo – à cultura do descarte correto dos resíduos sólidos.




“O compromisso ambiental já faz parte do DNA da ADS e vimos a data como mais uma oportunidade para promovermos essa conscientização. Vamos realizar a ação no sábado, mas todas as feiras da ADS vão contar com esse espaço para o público separar os resíduos sólidos. Assim, cada um faz sua parte para uma #FeiraLimpa e facilitamos a destinação dos resíduos para a reciclagem”, destacou.

Ainda segundo o presidente, quem visitar as feiras também pode receber um brinde especial da ação. Ele destaca, ainda, que este é apenas um ponta pé inicial de uma série de procedimentos que serão implementadas para fazer da agência um ambiente mais sustentável.

“Vamos começar a realizar o dever dentro de casa. Também implementamos aqui as lixeiras de coleta seletiva e já estamos em contato com parceiros que recebam esses resíduos para reciclagem. Desta forma, vamos formando uma nova cultura no nosso ambiente de trabalho que pode se espalhar para os lares dos nossos servidores e, assim, contribuímos com o nosso ambiente”, ressaltou.

 O movimento – O Dia Mundial da Limpeza é um movimento iniciado na Nova Zelândia que promove a educação ambiental por meio de ações de limpeza voluntária dos espaços públicos.

Em setembro de 2018, a ação reuniu 18 milhões de pessoas em 157 países e territórios para o maior dia de coleta de lixo da história. Já em 2019, mais de 21,2 milhões de pessoas em 180 países participaram da data.

Deixe um comentário