Flamengo e Vasco desembarcam em Manaus e realizam treinos na Arena Amadeu Teixeira

Flamengo e Vasco desembarcam em Manaus e realizam treinos na Arena Amadeu Teixeira
CHEGADA DOS TIMES NO AEROPORTO PARA O JOGO ENTRE FLAMENGO x VASCO

Flamengo e Vasco desembarcaram em Manaus na tarde desta quarta-feira, dia 8, para neste sábado, 11, duelarem pelo Novo Basquete Brasil CAIXA (NBB). Pela animação dos jogadores em atuar pela primeira vez na região Norte, o jogo promete um verdadeiro espetáculo na quadra da Arena Amadeu Teixeira, a partir das 13h. Até o dia da partida, nove treinos estão previstos e ingressos estão à venda, sendo que mais da metade dos bilhetes já foram garantidos pelas torcidas. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O primeiro a chegar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi o Flamengo. De cara, o jogador Marcelinho Machado foi um dos mais assediados no saguão, ele que é o segundo maior cestinha da história do NBB (5337 pontos) e o líder histórico em bolas de 3 pontos (900 bolas de 3). O três vezes campeão Pan-Americano ainda considerou que esta partida será encarada como o primeiro clássico dos milhões, uma vez que no primeiro jogo (28/01), no Rio de Janeiro, foi a portões fechados.

“É um prazer está aqui, tenho falado para o time que vai ser uma experiência incrível. Acho que é o primeiro Flamengo e Vasco que vamos jogar este ano, porque Flamengo e Vasco você espera que tenha as duas torcidas no ginásio. Já ouvi falar do ginásio, que é muito bonito, e são equipes muito boas, que tem essa rivalidade que alimenta o esporte. Então espero que possa ser um grande jogo, disputado e que vença o melhor; e que o Flamengo possa ser o melhor, conquistando a vitória”, destacou o Ala.

Para o técnico Rubro-Negro, José Neto, o foco agora é manter a liderança. Atualmente, o time soma 72 pontos e Brasília está em segundo lugar com 71. Enquanto isso, o Vasco figura na nona colocação, mas é uma equipe a ser temida e, por isso, o comandante promete investir nos treinos na terrinha baré e desta forma devolver o placar do último clássico, que favoreceu o Gigante da Colina, diante de 78 x77.

“É uma partida super importante para a classificação, queremos sair daqui com uma vitória e deixar a torcida contente. A gente está tentando manter uma hegemonia dos últimos quatro anos e a expectativa é que possamos continuar assim. Atualmente nossa equipe é líder e queremos manter essa liderança e para isso tivemos uma semana muito dura de treinamentos, vamos treinar ainda em Manaus, e aí decidiremos o elenco”, disse.

De acordo com o pivô Murilo Becker, o Vasco chega em Manaus com desfalques, mas nada que interfira no ‘percurso’ da equipe. O segundo maior reboteiro da história do NBB com 2031 rebotes (atrás apenas do Olivinha-FLA), ainda mostrou animação por estar em Manaus. “Estamos para este jogo sem o Fiorotto (pivô), que está com uma lesão na panturrilha. Ele se machucou no antepenúltimo jogo contra o Ceará. Eu estou cem por cento e a equipe está preparada e muito feliz de vir jogar aqui”, disse o pivô Murilo.

Caíque Varella

Caíque Varella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.