Flamengo vai com sede para derrotar o Vasco no primeiro jogo da NBB em Manaus

Flamengo vai com sede para derrotar o Vasco no primeiro jogo da NBB em Manaus
M

O primeiro jogo do Novo Basquete Brasil (NBB) na capital amazonense, com Flamengo e Vasco em quadra, promete estremecer a Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil) no início da tarde deste sábado, dia 11. Os dois maiores clubes cariocas do Brasil vão ter lado a lado os seus apaixonados torcedores a partir das 13h (horário local) e os ingressos para a partida continuam à venda. Na véspera do duelo, na manhã desta sexta-feira, dia 10, representantes dos times falaram da expectativa de atuar na terrinha baré e rasgaram elogios à receptividade. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia o evento.

Com o primeiro clássico longe do Rio de Janeiro, a partida vai servir como revanche para o time Rubro-Negro, que perdeu o último confronto por 78 a 77, em jogo realizado a portões fechados na cidade fluminense. Jogando pelo returno da competição, o treinador do Flamengo, José Neto, pensa em devolver a derrota para continuar liderando com folga. Atualmente o Fla soma 38 pontos.

“Estamos vendo que as equipes estão muito equilibradas e uma derrota pode tirar você do G4. Essa vitória é muito importante para evitar isso. O Vasco é uma das poucas equipes que tivemos derrotas e vamos com foco muito grande para reverter isso”, comentou o treinador.

Nono colocado na tabela, o time Cruz-Maltino quer aproveitar o momento e o treinador, Dedé Barbosa, pensa na segunda vitória em cima do arquirrival. “Sabemos que é uma partida diferente e não temos que nos omitir, é um jogo que envolve dois clubes grandes que almejam a vitória. Sabemos da responsabilidade e temos um pensamento racional para conseguir essa vitória. Estamos muito motivados para o jogo, onde estarão as duas torcidas e temos certeza que vai estar lotado amanhã”, frisou.

Para o ala do Fla, Marcelinho Machado, a tradição da rivalidade histórica das duas equipes pesa na hora da partida e o jogador, em entrevista, fez questão de elogiar a torcida e convocou os rubro-negros para o clássico. “Chegar aqui em Manaus e ver a forma como fomos recebidos é maravilhoso. É uma obrigação tratar bem todos aqui. Flamengo e Vasco é diferente. É um jogo que não se pode colocar como um jogo qualquer. É um jogo que envolve história. Na tabela vai ser mais uma derrota ou uma vitória qualquer, mas o peso é diferente. Todo mundo que jogar um jogo como este e temos que estar cientes e nós estamos preparados para o jogo”, comentou.

Pivô do Vasco, Murilo curte o momento de jogar pela primeira vez com torcida dos dois clubes. Tirando a euforia, o jogador sabe da responsabilidade da vitória. “Uma vitória acaba dando uma moral muito grande para a equipe vencedora. Quando cheguei no Vasco, dia 1º de agosto, já imaginava jogar um Vasco e Flamengo, esse clássico, com as duas torcidas. Ainda não tive essa oportunidade, essa vai ser a primeira, e sabemos que vai ser uma partida bem disputada”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *