Foragido da Justiça envolvido em roubos a passageiros de transportes coletivos é preso na zona Leste

Foragido da Justiça envolvido em roubos a passageiros de transportes coletivos é preso na zona Leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos delegados Pablo Geovanni e Luciano Calixto Junior, titulares, respectivamente, da 3ª Seccional Leste e 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quinta-feira, dia 9, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão em nome do foragido da Justiça Thiago Nascimento Fernandes, 24, efetuado na tarde de ontem, dia 8, por volta das 15h. Conforme testemunhas, o jovem seria autor de roubos ocorridos a passageiros de transportes coletivos na zona Leste da cidade.

De acordo com Luciano Calixto Junior, o infrator foi localizado na casa onde morava, na Rua Coração de Jesus, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. A ordem judicial em nome dele foi expedida ontem, pelo juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, da Vara de Execução Penal (VEP). Segundo a autoridade policial, a equipe de investigação do 14º DIP chegou até o infrator após o recebimento de denúncias anônimas, informando que um foragido da Justiça estaria cometendo roubos nas proximidades do bairro Cidade de Deus.

O delegado esclareceu que o jovem estava foragido desde o dia 6 de dezembro de 2016 do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por roubo. “No dia 26 de abril do ano passado o infrator chegou ao Terminal de Integração 3 (T3), localizado na zona Norte, entrou em um ônibus da linha 640 e quando o transporte coletivo trafegava pela Avenida Torquato Tapajós o elemento anunciou o delito. As vítimas relataram que Thiago agiu com muita violência. Ele chegou a encostar uma faca nos usuários do veículos como forma de intimidá-los para que entregassem os pertences que carregavam”, explicou o titular do 14º DIP.

Pablo Geovanni ressaltou, ao longo da coletiva de imprensa, que a equipe da 3ª Seccional Leste esteve reunida com representantes de cooperativas e empresas de transportes coletivos que atuam na zona Leste. A iniciativa, segundo o delegado, teve por objetivo alinhar estratégias de atuação dos servidores da Polícia Civil do Estado de forma que possam reprimir esse tipo de crime naquela região da cidade. “Pretendemos fortalecer essa parceria e contar com o apoio das pessoas, por meio de denúncias, para tirarmos esses indivíduos de circulação. A prisão de Thiago é resultado desse trabalho em conjunto”, argumentou.

Thiago foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será reconduzido ao Compaj, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *