Fundação AMAZONPREV vai realizar Audiência Pública para apresentar Estudo Atuarial 2017

Fundação AMAZONPREV vai realizar Audiência Pública para apresentar Estudo Atuarial 2017

Nos dias 22 e 23 de março, a Fundação Amazonprev vai realizar, em sua sede, às 08h, Audiência Pública para apresentar aos servidores do Estado o estudo atuarial 2017 (base 2016) que demonstra a situação da massa previdenciária dos dois Fundos administrados: FPREV, de responsabilidade da Amazonprev e FFIN, de responsabilidade do Estado.

A apresentação será conduzida pelo Atuário da Empresa ACTUARIAL, Sr. Luiz Cláudio Kogut com o objetivo de promover a educação previdenciária junto aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, em cumprimento ao objetivo estratégico – Consolidar a Cultura Previdenciária, definido no Planejamento Plurianual – PPA 2017-2020.

O evento é direcionado a todos os servidores do Estado detentores de cargos de provimento efetivo, Conselheiros da Amazonprev e Sociedade em geral.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3627 3443 ou na sede do órgão localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro.

A Avaliação é desenvolvida com o objetivo de dimensionar os custos do Plano de Benefícios e a situação financeiro-atuarial da Instituição, destinado aos servidores vinculados ao Poder Executivo e Legislativo do Estado (únicos que aderiram à Unidade Gestora única), em consonância com a CF/88 e critérios atuariais internacionalmente aceitos. Cumpre ainda, dispositivos legais (Leis nº 9.717/98 art.1º, Inciso I, Lei 10.887/04, LC 30/01, Portaria 403/08, art. 23 e 24).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *