“Geração “Y”outubers” Evento reunirá centenas de produtores no Manauara Shopping

“Geração “Y”outubers” Evento reunirá centenas de produtores no Manauara Shopping
Que o mundo vive em constante transformação não é novidade para ninguém. Mas algo merece um destaque, o número incontável de pessoas produzindo conteúdo audiovisual para a internet, eles são mais conhecidos com youtubers.
Não há um número oficial sobre a quantidade de canais ou de produtores de vídeos. Mas é impossível não notar a invasão dos youtubers na rede mundial de computadores e a temática é bem variada: humor, tutoriais de dicas, religião, opinião, esporte, entretenimento, curiosidades, jornalístico e etc.
Em Manaus, podemos encontrar várias pessoas que já se fazem esse trabalho voltado para o publico da internet. O radialista e finalista do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Heverton De Paula, criador do canal Conexão 92, é um desses jovens que tem se destacado utilizando o espaço na internet como forma de aperfeiçoar o que aprendeu na sala de aula e montar um portfólio.
De acordo com o produtor, o canal pode ser considerado de entretenimento/jornalístico, uma vez que une ferramentas do jornalismo e uma leve dose de humor. Seu programa na internet tem em média 13 minutos de duração e inclui em sua programação: Enquete, matérias, desafios, entrevistas e participação de pessoas famosas e profissionais do meio de comunicação. E utiliza bordões que fazem referência ao mundo digital.
O Conexão 92 surgiu a partir de um trabalho de conclusão de curso e tornou-se um programa de web, hospedado em um canal no youtube que recebe o mesmo nome.  Além do programa, o canal possui outras playlists com vídeos variados e assuntos de alta repercussão na internet, com mais de 2.300.000 visualizações.
Nele, já foram entrevistados personagens anônimos e famosos como: Banda Raimundos, Juliana Valsesia (apresentadora do de merchan do domingão do Faustão e até o ator internacional Steven Cardenas, o power ranger vermelho).  “Temos a preocupação de oferecer um conteúdo de qualidade, com base em pesquisas e entrevistas. Aproveitar o espaço virtual  para  aprimorar nosso trabalho e compartilhar com as pessoas é muito mais gratificante do que ter milhões de seguidores, nosso foco é aprendizado e encaramos nosso trabalho no canal com a ponte para o mercado de trabalho”. Heverton De Paula.
O “Geração “Y”outubers” trata-se de um evento cultural entre youtubers (produtores de conteúdo audiovisual para internet), aberto ao público que será realizado pelo programa de web Conexão 92 e empresas parceiras. Previsto para acontecer no dia 07 07 2016, das 16 às 21 horas, no espaço Thiago de Melo, Livraria Saraiva. (Manaura Shopping)
Obs.: A letra “y” em destaque faz referência à classificação feita pelo mundo atual a jovens nascidos em meados da década de 80. A geração “y” também pode ser chamada de Geração do Milênio ou Geração da Internet, uma vez que nasceu e vive em um mundo influenciado pelo ciberespaço.
No evento discutiremos sobre os conteúdos de nossos respectivos canais e teremos dinâmicas, sorteios e discussões, sem fins políticos. Aproveitaremos para solicitar a colaboração de 1kg  de alimento não perecível (do público) que doaremos a uma instituição. Nosso objetivo é repercutir o fenômeno mundial que é o surgimento dos youtubers e incentivar pessoas que pretendem montar um canal de conteúdo.
 Youtubers convidados:
* Gérson Sobreira e Ari Santos
   Radialistas
Canal Hitmado: com formato de web TV. Tem duração média de 13 minutos por edição. O canal existe desde 2015, aborda a cultura pop e alternativa. Um programa independente que também é veiculado no Portal Em Tempo On Line.
* Pepê e Nicolly
Graduando em publicidade e propaganda e graduando em pedagogia respectivamente.
Canal VLOGay: O Canal VLOGay é o 1º vlog LGBT do Amazonas., o canal conta com mais de 60 vídeos publicados (entre vlogs, entrevistas com ativistas e personalidades, campanhas e etc.), mais de 74 mil views e somando cerca de 5 mil vlogayros e vlogayras nas redes sociais (Instagram, Facebook, Snapchat, Twitter e YouTube). O VLOGay, apesar de ser LGBT, também aborda os mais variados temas, desde feminismo, racismo, até ciúmes, traição, ressaca… Ou seja, todos e todas vão encontrar muita DIVERSIDADE.
*Everson Santiago – Publicitário

Raphael Pimentel – Jornalista

Canal Olho Atento: vem com a proposta de mostrar um lado pouco explorado da cidade de Manaus e de seus locais, mostrando um pouco de história, um pouco de conhecimento além da segunda vista, mostrar também locais novos na cidade, conhecidos ou não. A intenção é levar a informação além do ponto de vista comum, detalhando sempre com uma pitada de humor, tentando alcançar todos os públicos, sendo local ou turista, a parada é informar!

* Abelly Cristyne – radialista

Campanha: PROCURANDO KENNEDY

PROCURANDO KENNEDY: Abelly utiliza vídeos nas redes sociais pelo nobre motivo de encontrar seu pai, Kennedy. Filha de amazonense com australiano, ela busca por seu pai há 27 anos e tudo que ela tem é essa foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *