Governo do Amazonas abre as portas da Arena Amadeu Teixeira para as Municipíadas

7 de junho de 2019 13:000 comentários

Manaus -Abertura das Municipíadasr Foto.Altemar Alcantara/Semcom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), abriu as portas da Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada na rua Loris Cordovil, bairro Flores, zona centro-sul, e recebeu na manhã desta sexta-feira (07/06), mais de 5 mil estudantes para a cerimônia de abertura das XXII Municipíadas 2019. A competição, que inicia hoje e segue até o dia 18 de junho, é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).



“A Municipíada, assim como os Jogos escolares do Amazonas (JEAs), é de suma importância para a formação dos alunos. Ficamos muito felizes por poder ajudar nesta competição e desejo que todos façam bom jogos”, comentou Caio André de Oliveira, titular da Sejel.

Para transportar os estudantes das áreas rurais de Manaus, 120 ônibus foram utilizados e, de acordo com o coordenador de esportes da Semed, Ronnie Melo, a proposta é desenvolver o desporto escolar em todos os cantos da cidade. “É uma oportunidade de desenvolvimento para os nossos alunos, pois trabalhamos o esporte como uma ferramenta educacional. As competições vão ocorrer e, no fim, não importa quem ganhou ou não medalha, mas sim o aprendizado adquirido ao longo do caminho”, explicou Ronnie.

Novidade – A competição vem crescendo a cada ano e, em 2019, trouxe uma novidade, que é a modalidade remo. De acordo com o coordenador, a introdução da modalidade é um projeto que já existia na rede municipal e, para as XXII Municipíadas, 100 crianças foram inscritas para comporem as disputas.

Praças esportivas – Durante os 12 dias de competição, vários espaços esportivos serão utilizados, entre eles, as praças esportivas da Sejel, cuja disposição foi agradecida por Ronnie. “As Municipíadas são uma grande competição e precisam de uma boa estrutura. Vamos utilizar a Arena Amadeu Teixeira, a pista de atletismo e as quadras da Vila Olímpica, bem como o nosso maior palco desportivo, a Arena da Amazônia. Agradeço à Sejel e ao secretário Caio André por nos atender e ajudar nesta competição”, finalizou.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: