Governo do Amazonas abre credenciamento para ampliar oferta de exames e procedimentos ambulatoriais de diagnóstico

Governo do Amazonas abre credenciamento para ampliar oferta de exames e procedimentos ambulatoriais de diagnóstico

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) abriu, nesta quinta-feira (29/07), o chamamento público nº 003/2021 para credenciar empresas prestadoras de serviços de apoio de diagnóstico e terapia ambulatorial com a finalidade de ampliar a oferta de procedimentos e reduzir o tempo de espera na rede estadual de saúde.

 

O edital de chamamento público para o credenciamento irá ampliar a oferta e dar continuidade aos serviços cujos contratos não podem ser renovados em razão do prazo exigido por lei. A ampliação dos serviços especializados e a diminuição do tempo de espera é uma iniciativa do programa Saúde Amazonas, que pretende melhorar a qualidade da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

 

“O governador Wilson Lima determinou que temos que reduzir as filas, e é isso que buscamos com esse credenciamento. Vai permitir renovar os serviços que já dispomos na rede, inclusive ampliando a oferta de endoscopia, urologia, os procedimentos de diagnóstico cardíacos, como o ecocardiograma, entre outros”, disse o secretário estadual de Saúde, médico Anoar Samad.

 

O chamamento público visa contratar os procedimentos de diagnóstico por ultrassonografia, por medicina nuclear, em urologia, por endoscopia, em otorrinolaringologia, em pneumologia, em neurologia, em radiologia e em cardiologia. A lista também inclui procedimentos em fisioterapia, em ortopedia e de tratamento em ortopedia.

 

Acesso – As empresas interessadas em participar do chamamento deverão apresentar, até o dia 12 de agosto, a documentação relativa à capacidade jurídica, à regularidade fiscal, idoneidade financeira e qualificação técnica exigida no Protocolo Virtual no site https://online.sefaz.am.gov.br/protocoloAM/ direcionado à Comissão de Credenciamento e Composição do Banco de Prestadores de Serviços de Saúde da secretaria, na aba de credenciamento do edital.

 

Todas as informações sobre o chamamento público estão descritas no edital, com validade pelo prazo de dois anos. O documento e seus anexos podem ser obtidos nos sites da SES-AM (http://www.saude.am.gov.br/). Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Saúde Complementar e Credenciamento da Secretaria Executiva Adjunta de Política em Saúde (Seaps) da SES-AM por meio do telefone: (92) 98406-5542, em dias úteis e, nos horários das 8h ao meio-dia e de 14h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *