Governo do Amazonas cria programação para incentivar turismo em Parintins

Governo do Amazonas cria programação para incentivar turismo em Parintins

Em continuidade às ações de planejamento turístico participativo e integrado no Estado, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Prefeitura de Parintins criou uma programação de atividades para fomentar o turismo na região.

Para traçar a programação, ocorreu quarta-feira, 13, em Parintins, a aproximadamente 370 km de Manaus, a Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico do Município, reunindo moradores locais, artistas e gestores públicos para discutir soluções que fomentem o setor.

Para Oreni Braga: “ações como esta promovem a sensibilização de toda a comunidade, inclusive para a conservação ambiental e o desenvolvimento, aprimorando e contribuindo para o turismo do Amazonas, também como potencial atividade econômica agregadora e de consolidação do setor”, afirma a presidente da Amazonastur.

Em 2017, esta ação de sensibilização já percorreu as cidades de Maués, Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Humaitá e Novo Airão, com a participação de cerca de 400 pessoas e seguirá ao longo do ano, com ampla programação de palestras, debates e cursos de capacitação.

“Nós precisamos encontrar alternativas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda para Parintins. Nós temos um potencial turístico gigantesco. O Festival Folclórico, que é o cume de todo este potencial, ejeta na economia do município 56 milhões de reais. Precisamos encontrar alternativas de emprego e renda e esta é uma oportunidade”, declarou Tony Medeiros, vice-prefeito de Parintins.

Para a Karla Viana, subsecretária de Turismo de Parintins: “a importância é melhorarmos a qualidade do município em todos os segmentos, tanto no atendimento quanto na melhora dos atrativos turísticos. Para fomentarmos isso da melhor forma possível”.

Além da Oficina de Planejamento Turístico, também será promovido um workshop sobre a Avaliação do Festival de Folclórico de Parintins, através desta parceria entre Governo do Amazonas e Prefeitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *